Mais tempo para visitar o museu

17/05/2011 18:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Lúcia Sebe/Secom MG
None (foto: Lúcia Sebe/Secom MG)

O Espaço TIM UFMG do Conhecimento, no Circuito Cultural Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, amplia o horário de visitação, ficando aberto ao público entre 11h e 21h. A permanência do visitante pode se estender até as 22h. O novo horário ficará fixo para todas as quintas-feiras.

 

A expansão do horário em um dia da semana tem o objetivo de facilitar o acesso a quem trabalha o dia inteiro e não tem como visitar o Espaço do Conhecimento nos horários regulares, de terça a sexta. A abertura aos finais de semana continua de 12h às 17h, com permanência até as 18h.

 

O Espaço TIM UFMG do Conhecimento foi inaugurado no dia 21 de março de 2010. O novo espaço de divulgação e fruição científica de Minas Gerais é resultado da parceria do Governo de Minas com a empresa de telefonia TIM e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ocupa o antigo prédio da Reitoria da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), na Praça da Liberdade.

O prédio de cinco andares abriga um planetário de última geração - único em Minas -, observatório astronômico e um conjunto de exposições temáticas interativas que abordam assuntos como o universo, a vida na Terra, o meio ambiente e os processos humanos de simbolização e trocas sociais, com cenários interativos e muita tecnologia.

 

 

Programação do Planetário no horário ampliado

 

18h: ABC das Estrelas

19h30: Alvorecer da era espacial

20h30: Tocando os confins do Universo

Últimas notícias

Comentários