Alterações de tráfego na Savassi

30/05/2011 17:18

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

A partir da terça-feira, 31 de maio, entam em vigor as alterações no trânsito e no transporte coletivo da Savassi, na Av. Getúlio Vargas, no quarteirão anterior e posterior da Praça da Savassi (Praça Diogo Vasconcelos).

 

Isso faz parte do projeto de requalificação da praça. A BHTRANS esclarece que as intervenções adotadas ao longo do trecho são necessárias durante o período de obras. Os motoristas devem seguir a sinalização implantada e os agentes de trânsito.

 

O fluxo de veículos na Praça da Savassi é de aproximadamente 86 mil veículos por dia. Na Avenida Getúlio Vargas, sentido Savassi/ Serra, trecho que será interditado, circulam diariamente cerca de 18 mil veículos.

 

Informações da interdição:

 

– A Avenida Getúlio Vargas, entre Rua Fernandes Tourinho e Rua Paraíba, neste sentido, será interditada ao trânsito de veículos.

 

Desvio de trânsito:

 

– Avenida Getúlio Vargas, Rua Fernandes Tourinho, Rua Paraíba, Avenida Getúlio Vargas, ... (ver mapa abaixo)

 

– Os motoristas que trafegam pela Avenida do Contorno, sentido Bairro Santo Antônio/ Avenida Afonso Pena, ao acessar a Avenida Getúlio Vargas devem entrar à direita na Rua Fernandes Tourinho (que terá o sentido invertido), atravessar a Avenida Cristóvão Colombo e depois pegar a Rua Paraíba, que será mão única até a Avenida Getúlio Vargas. No sentido inverso, o trânsito na Avenida Getúlio Vargas não será alterado.

 

– Quem circula na Avenida Getúlio Vargas (sentido Avenida Afonso Pena/ Savassi) em direção à Avenida do Contorno (Pátio Savassi), Avenida Nossa Senhora do Carmo ou Bairro São Pedro deve entrar à direita na Rua Alagoas e entrar novamente à direita na Avenida Cristóvão Colombo até a Avenida do Contorno.

 

– Os motoristas que trafegam na Avenida Nossa Senhora do Carmo em direção à Avenida Afonso Pena (Praça ABC) pela Avenida Getúlio Vargas, devem acessar a Avenida do Contorno e entrar à direita na Rua Paraíba até a Avenida Getúlio Vargas.

 

– Já para os motoristas que trafegam na Avenida Nossa Senhora do Carmo em direção à Praça da Liberdade e da Praça da Liberdade em direção à Avenida Nossa Senhora do Carmo não haverá alterações.



Alteração de circulação:

 

– A Rua Fernandes Tourinho, atualmente mão única no sentido Avenida Cristóvão Colombo/ Avenida Getúlio Vargas, passa a operar em sentido contrário.

 

– A Rua Paraíba, entre Avenida Cristóvão Colombo e a Avenida Getúlio Vargas, atualmente mão dupla, passa a operar em mão única no sentido Avenida Cristóvão Colombo/ Avenida Getúlio Vargas.

 

– Foi feita uma abertura no canteiro central da Avenida Cristóvão Colombo, na interseção com as ruas Fernandes Tourinho e Paraíba, para a passagem dos veículos e há um semáforo.

 

– Com o início da operação, será proibida a conversão à direita da Rua Fernandes Tourinho para a Avenida Cristóvão Colombo.

 

– O estacionamento no lado esquerdo da Rua Fernandes Tourinho, entre Avenida Getúlio Vargas e Avenida Cristóvão Colombo está proibido. Do lado direito da via, no mesmo trecho, foram implantadas vagas de Estacionamento Rotativo em paralelo e será mantida a vaga para deficientes.

 

– Está proibido o estacionamento do lado esquerdo na Rua Paraíba, entre Avenida Cristóvão Colombo e Rua Antônio de Albuquerque, onde existia uma área de estacionamento em 45°. Na área de estacionamento em paralelo foram mantidas as áreas de ponto de táxi, de embarque e desembarque e de Estacionamento Rotativo.

 

– Está proibido o estacionamento na Rua Paraíba, entre a Rua Antônio de Albuquerque e Avenida Getúlio Vargas em todo o trecho.

 

 

Veja mapa abaixo:

 

 

Últimas notícias

Comentários