Moto ecologicamente correta

20/06/2011 14:56

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
None (foto: Divulgação)

A montadora japonesa Honda dá um passo a caminho das soluções ambientalmente sustentáveis. A partir de julho, a marca inicia um programa de demonstração da scooter elétrica EV-neo. O primeiro local escolhido para os testes é a cidade de Barcelona, na Espanha.

 

A Honda vai fornecer 18 unidades do modelo EV-neo por um período de um ano. Além disso, será feito um trabalho de pesquisa e atividades diárias sobre o uso do modelo na cidade espanhola. “Estamos muito satisfeitos em trazer a nossa tecnologia para a Europa pela primeira vez”, diz Yukitoshi Fujisaka, presidente da Honda Montesa.

 

 

Segundo o executivo, essa é uma oportunidade de testar o modelo em uma cidade onde as motocicletas representam 30% de todos os veículos utilizados.

 

A scooter Honda EV-neo foi apresentada pela primeira vez como protótipo no Salão de Tóquio, no Japão, em 2009. No ano seguinte, começou a sua comercialização apenas em território japonês. Equipado com bateria elétrica, o modelo foi criado principalmente para uso comercial, uma vez que o seu desenho permite o transporte de carga. Com um motor de 2.8 kw e uma bateria de íon de lítio, proporciona torque elevado mesmo em baixa velocidade, e bom desempenho em partidas e subidas. A EV-neo alcança de 30 a 34 km/h em terreno plano.

Últimas notícias

Comentários