Agito na cidade histórica

08/07/2011 09:50

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
None (foto: Divulgação)

Para quem curte samba, o show de abertura do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana - Fórum das Artes 2011 trará o talentoso cantor e compositor carioca Dudu Nobre.

Apresentando o seu mais novo CD O Samba Aqui Já Esquentou, Dudu Nobre apresenta canções de sua autoria, como Cem Por Cento Você e Quer Saber da Minha Vida, Vai na Macumba, e também homenagens a grandes nomes do samba, como Cartola e Carlo Dafé.

Além de Dudu Nobre, o Festival de Inverno 2011 apresenta, entre as atrações musicais ao longo do mês de julho, Milton Nascimento, Renato Teixeira, Paralamas do Sucesso, Diogo Nogueira, Demônios da Garoa, Copo Lagoinha e Tianastácia, além da genialidade de Hermeto Pascoal e Otto, entre outros. Entre os dias 8 e 24 de julho, serão mais de 40 atrações musicais em Ouro Preto e Mariana.
 
Para os amantes das artes, o Festival de Inverno 2011 estreia em Ouro Preto com seis exposições: 3º SÉCULO, 3º OLHAR - Fotografias de Ouro Preto de 1911 a 2011, na Sala Ivan Marquetti, no Grêmio Literário Tristão de Ataíde (GLTA); Os 50 anos de pintura do artista plástico Paulo Valadares, na Casa dos Contos; Aquarelas de Chiquitão II, no Centro de Cultura Afro - Casa do Alto da Cruz; Arte Nas Vilas: 300 Anos De Ousadia, no Centro Cultural e Turistico da FIEMG; Mostra Lasar Segall – Imagens Do Brasil, no anexo do Museu da Inconfidência; e Veias de Ouro Preto, no hall de entrada do Centro de Convenções da UFOP. Além disso, os 13 museus de Ouro Preto estarão com exposições especiais ao longo do Festival.

Em Mariana, para celebrar com distinção o tricentenário das Vilas do Ouro, a exposição Três Vilas, Três Senhoras e Três Museus reúne imagens sacras originais do século XVIII, de Nossa Senhora Pilar, Carmo e Conceição, padroeiras de Ouro Preto, Mariana e Sabará, respectivamente. A mostra permanece aberta à visitação pública até dia 31 de julho no Museu da Música de Mariana.

Ao longo dos próximos 17 dias, as ruas, ladeiras, praças, teatros e os mais variados espaços públicos de Ouro Preto e Mariana serão invadidos pelas atrações do Festival de Inverno. O evento é um dos maiores do país e se destaca por sua ampla diversidade de arte e cultura.

Confira a programação completa do Festival de Inverno de Ouro Preto e Fórum das Artes de Mariana:

www.festivaldeinverno.ufop.br

Últimas notícias

Comentários