Jazz repaginado

20/07/2011 07:51

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução
None (foto: Reprodução)

Quem curte música de qualidade poderá apreciar o I Love Jazz, que convidou três bandas de Belo Horizonte a regravarem o clássico When The Saints Go Marching In em diferentes ritmos. “Nós queremos dizer às pessoas que curtem música que elas também vão gostar de jazz, assim como elas gostam do estilo que ouvem”, diz o diretor geral e curador do festival, Marcelo Costa. A ideia é fazer com que todos possam ter contato com esse estilo, independentemente de suas preferências musicais.

 

Foram escolhidos três ritmos: samba, hip hop e rock. “São todas músicas populares de origem negra. Todas têm no ritmo seu ponto forte e foram feitas para dançar”, justifica Marcelo Costa. A versão samba foi interpretada pelo grupo Copo Lagoinha e o hip hop pela banda Julgamento. O rock’n roll ficou por conta do Dead Lover’s Twisted Heart. Durante todo o mês de julho e agosto, a canção When The Saints Go Marching In fará parte do repertório de apresentação dessas bandas e a música poderá ser ouvida nas rádios.

 

Os interessados podem baixar as faixas no site www.ilovejazz.com.br/batalhadasbandas, além de assistir um making-of com os grupos. Outra opção no site é a Batalha das Bandas, que surgiu como uma forma divertida de fazer com que o público ouça as músicas e ajude a espalhar a ideia fazendo o movimento crescer.

Últimas notícias

Comentários