Recuperação mais rápida

22/07/2011 08:35

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
None (foto: Divulgação)

É difícil achar um jogador de futebol ou mesmo qualquer atleta de ponta de outras modalidades esportivas, que não tenham sofrido algum tipo de problema resultante do esforço físico. O interessante é que Belo Horizonte está se tornando uma referência no tratamento e recuperação de atletas brasileiros e mesmo outros oriundos de clubes da Europa.

 

Um programa de reabilitação desenvolvido pelo fisioterapeuta Eduardo Santos, da academia Rio Sport, consegue tratar atletas lesionados em menos tempo, com redução de até 50% no período de recuperação. O fisioterapeuta é especializado em em fisioterapia esportiva de alto rendimento e também na técnica de Electrólisis Percutánea Intratisular (E.P.I.).

 

Alguns jogadores brasileiros aprovaram o método de tratamento, considerado eficaz e rápido. O zagueiro Alex, do Chelsea, time da primeira divisão da Inglaterra, sofreu uma lesão no joelho, no final de 2010, e teve de desistir do tratamento na Europa, devido aos longos períodos de recuperação. Ele chegou a receber a informação de que teria de ficar 16 semanas longe do futebol e ainda pior, recebeu prognóstico de prazo de recuperação indeterminado. Porém, com o método do fisioterapeuta mineiro, em apenas 12 dias ele foi totalmente recuperado e pode voltar aos gramados.

 

Quem também passou por esse tratamento foi o jogador Gomes, ex-Cruzeiro. O goleiro teve uma lesão no ombro direito (infraespinhosa) e o diagnóstico realizado por médicos ingleses indicava que após a cirurgia, a previsão de retorno era de nove a 12 meses. No programa da clínica Total Reabilitação, que fica na academia Rio Sport em Belo Horizonte, Gomes se recuperou em cinco meses, sem cirurgia e sem precisar parar de jogar.

 

– Benefícios da prática do futebol

 

  • Fortalece as musculaturas das pernas e do tronco;
  • Aumenta a massa muscular das pernas e o tecido ósseo dos membros inferiores;
  • Aumenta os batimentos cardíacos e, consequentemente, a capacidade física;
  • Melhora o nível de VO2 (quantidade máxima de oxigênio que seu sistema cardiovascular pode transportar para seus músculos), por ser uma atividade aeróbica potente;
  • Pode ser praticado em diversos pisos (grama, grama sintética, areia e futsal);
  • Gasto calórico de 450 a 600 kcal/hora;
  • Estimula a circulação sanguínea;
  • Melhora a flexibilidade, a coordenação, a mobilidade articular, o reflexo, a agilidade e a concentração;
  • Elimina o estresse e a ansiedade;
  • Reduz o risco de várias doenças como as cardíacas, diabetes, pressão alta etc.;
  • Favorece o trabalho de vários sistemas do corpo como o digestivo, o imunológico, o nervoso, o muscular, o esquelético, o endócrino e o respiratório, ativando as suas funções

Últimas notícias

Comentários