Yes, nós temos rugby

por Rafael Campos - Revista do Correio 27/07/2011 11:49

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Maíra Vieira
None (foto: Maíra Vieira)

Minas Gerais vai voltar a ter um representante na elite do rugby. O BH Rugby, principal equipe do estado, vai disputar o Super 10, competição mais importante do país. O clube, fundado há oito anos, foi beneficiado pela exclusão da equipe Federal da disputa. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) no dia 23 de julho deste ano.

 

A reestreia da equipe na competição – a última participação foi em 2008 – será no próximo sábado, 30 de julho, às 15h, na cidade de Jundiaí (SP). E logo de cara, o BH Rugby não terá moleza. A partida será contra o Desterro (SC), atual vice-campeão brasileiro.

 

No último sábado, o time mineiro participou de um amistoso, em Nova Lima, região metropolitana de BH, contra o Niterói (RJ), tradicional equipe brasileira. Apesar da derrota por 24 a 8, a partida foi um excelente teste para os mineiros, já que os cariocas estão entre os melhores do Super 10.

 

De acordo com Alessandro Travassos, presidente do clube, a meta é conseguir se manter no grupo seleto e se firmar no cenário nacional do esporte. “Estamos muito ansiosos para esta disputa”, diz. Outra luta do clube é conseguir um centro de treinamento. Atualmente, a equipe treina no campo do Cefet-MG e do Ciaar, campo da aeronáutica, na Pampulha.

 

Veja mais imagens do esporte:

 

 
 
 
 
 
Fotos: Maíra Vieira

Últimas notícias

Comentários