Internet x Crimes

11/08/2011 08:12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução
None (foto: Reprodução)

Com a propagação das redes sociais, cresce também a disseminação de crimes virtuais. E entre as principais infrações estão o uso indevido da marca, difamação e calúnia. Muitas pessoas e empresas deixam de contatar as autoridades, por achar que a internet ainda é um ambiente sem lei. Porém, mesmo que respaldadas pelo anonimato, pessoas que extrapolam e acabam cometendo crimes estão sendo cada vez mais punidas.

 

"As empresas estão protegidas por lei e podem exigir seus direitos. Quando essas situações acontecerem, elas devem procurar um serviço especializado para auxiliar na tomada de medidas judiciais”, explica Marcelo Candiotto, sócio do escritório Candiotto e Fonseca Advogados. De acordo com ele, mesmo quando os usuários escolhem o anonimato, é possível identificá-los. “Nós temos meios para encontrar uma pessoa anônima. Na internet não há como se esconder. Se alguém comete um crime, deve responder judicialmente por ele”, afirma.

 

Mas apenas retirar uma informação negativa que seja publicada sobre uma companhia pode não ser a melhor solução. Segundo Candiotto, o trabalho desenvolvido é amplo e o escritório oferece às empresas consultoria para que a imagem da marca não seja danificada. “É preciso responder às demandas dos consumidores, ver do que eles estão reclamando para aprimorar o serviço prestado. Eliminar informações não faz com que uma empresa melhore”, alerta.

Últimas notícias

Comentários