Como viver melhor?

11/08/2011 10:37

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução
None (foto: Reprodução)

Muitas pessoas querem ter uma vida digna de revistas de celebridades, e saem à procura de fórmulas mágicas, de sonhos e consumindo coisas que nem sabem se querem realmente. Segundo a psicanalista Júlia Ramalho Pinto, antes de corremos atrás desses sonhos e desejos vendidos pela mídia devemos nos perguntar e nos comprometer com o que desejamos: “Antes do bem viver, há um bem-dizer: um saber o que se quer”.

 

No segundo semestre de 2011, o projeto Estação Pátio Savassi retoma os encontros para debater esse assunto: Do bem-dizer ao bem viver. As palestras abordarão o tema do viver melhor, sob novas perspectivas. Os convidados para os debates apresentarão histórias, depoimentos e conceitos para provocar a reflexão do público.

 

Também curadora do projeto, Júlia Ramalho Pinto adianta que os encontros vão interessar àqueles que andam se perguntando sobre o que é uma vida boa e de qualidade. “A idéia é sair da noção moral, da ‘receita de bolo’ sobre o que é o bem viver. Pois, não basta sobreviver: pagar as contas, comer e dormir, a vida fica melhor quando a gente faz arte com ela ou dela uma arte”, afirma.

 

1º evento

Local: piso L2 (anfiteatro) do Pátio Savassi (Av. do Contorno 6061, Savassi, BH)

Data: 13/08

Horário: a partir das 11h

 

 

*As palestras poderão ser acompanhadas através do Twitter do projeto Estação Pátio Savassi (www.twiter.com/estacaopatio) e da Estação do Saber (www.twitter.com/estacaodosaber) com postagem de frases e comentários ao vivo das apresentações. O evento também será transmitido via Ustream na página da Estação do Saber www.estacaodosaber.art.br (salvo por problemas de ordem técnica das operadoras de internet)

Últimas notícias

Comentários