Motos e independência

05/09/2011 14:31

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
None (foto: Divulgação)

Falta pouco para o início da mais tradicional prova do motociclismo off-road brasileiro. O Enduro da Independência chega a sua 29° edição e percorrerá as trilhas das vilas do ouro. O evento deste ano comemora os 300 anos de Sabará, Ouro Preto e Mariana. A previsão é que 500 pilotos de todo o Brasil participem.

 

Segundo um dos organizadores do evento, Leonardo Tavares, nesta edição o percurso terá paisagens ainda mais belas, com 90% do percurso de trilhas, o que exigirá dos competidores mais preparo físico e conhecimento técnico. “Além disso, o desafio, aventura, superação de limites e a reunião entre os amigos transformaram-se em uma tradição, já que Minas Gerais é o berço do off-road nacional”, comenta.

 

O mais tradicional modelo de enduro, o de regularidade, é uma prova onde os competidores devem obedecer velocidades e tempos pré-estabelecidos pela organização para trechos do percurso. Durante a prova, postos de controle, colocados em pontos estratégicos, registram a passagem de cada piloto (através de GPS). Ao final, vence o piloto que se mantiver mais regular e perder menos pontos. “É preciso boa dose de concentração e habilidade para manter a média. Este é o grande desafio desse esporte”, destaca Leonardo Tavares.

 

Programação:

 

06/09: Concentração do evento - BH

 

07/09: Largada promocional e chegada do primeiro dia – BH/Sabará/AlphaVille

 

 

 

 

 

 

 

 

08/09: Largada do segundo dia e chegada – Alphaville/Ouro Preto

 

 

 

 

 

 

 

09/09: Largada do terceiro dia e chegada – Ouro Preto/Mariana

 

 

 

 

 

 

 

10/09: Largada do quarto dia, premiação e shows - Mariana
 

 


 

 

 

 

 

Categorias da prova: Master, Sênior, Over 40, Over 50, Júnior, Dupla Graduada, Over 55, Feminino, Novato, Dupla Estreante e Turismo

Últimas notícias

Comentários