A todo vapor

12/09/2011 10:04

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução
None (foto: Reprodução)

O governo de Minas Gerais preparou vídeo para mostrar a evolução das obras do estádio Independência, no bairro Horto, em Belo Horizonte. A previsão é de que o novo campo seja utilizado para treinamento de seleções na Copa das Confederações, em 2013, e na Copa do Mundo em 2014.

 

“Com o novo Independência, passaremos a ter duas arenas com padrão internacional em Belo Horizonte. O estádio estará pronto em dezembro de 2011. O governo do estado, por meio da Secretaria de Estado Extraordinário da Copa, negocia com a Confederação Brasileira de Futebol uma data em fevereiro para a seleção brasileira jogar no estádio como forma de ressaltar o imenso valor que ele tem para os mineiros. O Independência sediou a Copa do Mundo de 1950 e estará pronto para ser usado como campo de treinamento em 2014, com a mais moderna tecnologia em infraestrutura e gramado especial”, diz o secretário de Estado Extraordinário da Copa, Sergio Barroso.

 

O novo Independência terá capacidade ampliada de 10 mil para 25 mil pessoas, com seis portões de acesso e estacionamento para 422 vagas. Duas novas torres de serviço vão abrigar bares, lanchonetes e lojas. Além disso, a imprensa conta com 18 cabines para transmissão dos jogos e 72 postos de trabalho para os meios impressos. O gramado terá sistema de drenagem e de irrigação mais eficientes.

 

As obras começaram em janeiro de 2010, contando com 700 operários, que trabalham para manter a expectativa de entrega, que é para dezembro deste ano. Foram investidos R$ 120 milhões. Já estão concluídas as obras de fundação e contenção dos prédios de serviço e arquibancadas, a montagem da estrutura pré-moldada das arquibancadas e a drenagem do subleito do futuro gramado.

 

Assista ao vídeo:

 

Últimas notícias

Comentários