Tudo pelo papel

20/09/2011 14:50

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução
None (foto: Reprodução)

Ação e drama compõem o curta-metragem Pedaço de Papel, realizado com orçamento de apenas R$ 80 mil e com participação de 200 profissionais, foi muito bem recebido pela crítica e levou 12 prêmios em festivais espalhados pelo mundo, incluindo Melhor Curta-Metragem no Los Angeles Brazilian Film Festival, em 2011.

 

Os internautas podem assistir abaixo ao curta (que também está disponível no site da produtora Lumiart e do diretor Cesar Raphael). Os curiosos podem conferir o making off no final desta matéria.

 

Pedaço de Papel traz como grande questionamento a ganância humana, ou seja, até onde as pessoas vão por um pedaço de papel, que neste caso, refere-se a dinheiro. O curta traz uma câmera nervosa, em bom estilo de ação, acompanhando os atores em seus ritmos frenéticos na sequência em que as notas de dinheiro circulam.

 

Com seu sucesso, o curta-metragem serviu de inspiração para a Lumiart filmar o longa The Traveler, que está sendo produzido em Los Angeles, Estados Unidos. Com orçamento estimado em US$6,5 milhões, o filme recebeu apoio do diretor Bobby Moresco (Crash - No Limite e Menina de Ouro) e vai envolver aventura, drama, romance, e é claro, ação. “O objetivo é contar com pelo menos dois grandes nomes do cinema brasileiro”, revela Thiago Bento, produtor-executivo do longa. As gravações devem começar no primeiro semestre de 2012 e a estreia nas telonas no final do mesmo ano.

 

Assista ao curta-metragem:

 

 

 

Confira o making off:

 

Últimas notícias

Comentários