2012 Detroit Auto Show

12/01/2012 11:53

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
None (foto: Divulgação)

O Hyundai Elantra e o Land Rover Range Rover Evoque foram escolhidos como Carro e SUV do Ano de 2012, respectivamente, na América do Norte por um painel de jornalistas automotivos. O resultado foi divulgado hoje (9 de janeiro) no primeiro dia de imprensa da edição 2012 do Salão do Automóvel de Detroit.

 

O Ford Focus e o Volkswagen Passat foram finalistas do 2012 North American Car of the Year, enquanto o BMW X3 e Honda CR-V foram finalistas na categoria “Truck” (que engloba utilitários esportivos – SUVs -e caminhonetes.

 

Essa é a segunda vez que a Hyundai vence o prêmio North American Car of the Year. A primeira foi em 2009 com o Genesis. Já para a Range Rover, este é o primeiro prêmio.

 

Os prêmios são julgados por 50 jornalistas automotivos dos Estados Unidos e Canadá, representantes de revistas, jornais, Web sites, TV e rádio. Os valores considerados no julgamento incluem inovação, design, segurança, dirigibilidade, satisfação do motorista e relação custo benefício.

 

Na categoria carros, os semifinalistas foram o Audi A6, Audi A7, Buick Verano, Chevrolet Sonic, Chrysler 300/SRT8, Fiat 500, Ford Focus, Hyundai Accent, Hyundai Veloster, Kia Rio/Rio 5, Scion iQ, Subaru Impreza, Toyota Camry, Toyota Prius V, VW Beetle e VW Passat. Na categoria “Trucks” os semifinalistas para 2012 foram o BMW X3, Honda CR-V, Mercedes-Benz Classe M, Mini Countryman, Nissan Quest Saab 9-4X.

 

No ano passado a General Motors foi a vencedora do título de carro do ano da América do Norte com o Chevrolet Volt sedan. As montadoras norte-americanas ganharam o título 10 vezes. Montadoras européias foram escolhidas quatro vezes e japonesas três vezes. O coreanos ganharam duas vezes.

 

Na categoria “Truck” as montadoras norte-americanas ficaram com o título 12 vezes, japoneses quatro e europeus três vezes.

Últimas notícias

Comentários