Para onde vai a feira?

por Luciana Coelho 01/03/2012 14:32

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
None (foto: Divulgação)

Os encontros animados nas quintas-feiras e domingos com amigos e família na Feira Mineira de Arte e Artesanato, no ginásio Mineirinho (Região da Pampulha) podem estar com os dias contados. Os 600 expositores da feira, apesar de terem conseguido prorrogar o contrato – que venceria dia 1º de março deste ano – por mais 90 dias, não sabem se serão transferidos para outro local durante as obras da Copa de 2014, que começam em julho próximo.

 

Como parte dos preparativos para a Copa das Confederações de 2013, o Mineirinho passará por uma reforma. Mas, desde o ano passado, a Associação dos Expositores da Feira solicitou à Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) o projeto de reforma do local, que até hoje não foi apresentado.

 

Os expositores não gostaram da ideia de ter de mudar de endereço
 

 

Migrar para outro local, segundo a associação dos expositores, não é uma boa idéia. Batem o pé para ficar no Mineirinho durante as obras. O receio é que ela feche. “Eles querem paralisá-la por um tempo, e talvez não retornar nunca mais”, disse Eduardo Lima, administrador da feira.

 

A associação indicou duas opções de locais ao governo para negociação com a prefeitura de BH: o Centro Esportivo Universitário (CEU – ao lado do Mineirão) e o espaço onde foi montado o Cirque Du Soleil, na av. Clóvis Salgado (bairro Santa Terezinha). O problema é que até agora não receberam resposta.

 

A feira recebe turistas do Brasil e do exterior, e reúne aproximadamente 40 mil pessoas por semana. “Se formos para outra região, que não seja a Pampulha, vamos ter muitas dificuldades, por exemplo, o tempo necessário para construir o novo ponto. O pior é que se ela deixar de existir, todos sairão perdendo”, lamenta Antônia Lúcia Pereira Lima, presidente da Associação dos Expositores da Feira.

Últimas notícias

Comentários