Sustentabilidade em foco

29/03/2012 19:19

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução
None (foto: Reprodução)

Genézio Darci Boff, mais conhecido pelo pseudônimo Leonardo Boff, é teólogo, escritor e professor universitário, e tornou-se um símbolo das causas sociais. Neste caso, seu nome ficou famoso a partir da Teologia da Libertação, movimento cristão que surgiu entre os anos 1950 e 1960 e associa os mandamentos bíblicos à causa das populações carentes.

 

Em sua nova visita a Belo Horizonte, Leonardo Boff participou do projeto Sempre Um Papo para lançar seus livros Sustentabilidade – O que é; o que não é e O Tao da libertação — Explorando a ecologia da transformação.

 

Os livros tratam da principal discussão de nosso tempo: o desenvolvimento dos países aliado à sustentabilidade, ou seja, proteção do meio-ambiente. O principal ponto do primeiro livro é a Carta da Terra, documento que foi feito pela ONU para que os países pudessem se desenvolver sem afetar o ambiente. "A Carta da Terra foi feito por um grupo de pessoas, incluindo indígenas, e fala o que deveríamos fazer para manter a vitalidade e a integridade da Terra", explica Leonardo Boff.

 

Assista à entrevista exclusiva para a Revista Encontro:

 

Últimas notícias

Comentários