Dicas para curtir o dia das mães

por Luciana Coelho 11/05/2012 08:25

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução
None (foto: Reprodução)

Foi-se o tempo em que no domingo das mães a família se reunia em casa para almoçar. Detalhe: a mãe é quem cozinhava e não curtia, de fato, o seu dia. Os anos se passaram, tudo mudou e a prole se modernizou. Hoje, a tendência é que esse momento seja aproveitado fora do lar e das obrigações domésticas. E se depender da programação dos bares, restaurantes e da rede hoteleira de Minas Gerais, o dia das mães será muito animado e cheio de surpresas.

 

O domingo promete ser de grande movimento nos estabelecimentos gastronômicos, de acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, em Minas Gerais. A estimativa é que até o domingo as vendas sejam 100% maiores em relação a um fim de semana normal, em Belo Horizonte e região metropolitana, além das cidades turísticas, como Ouro Preto, Tiradentes, Mariana e Congonhas. Para as mães que desejam curtir o seu momento de forma diferente, a Encontro dá algumas sugestões saborosas e divertidas. Tem para todos os gostos.

 

As mamães que curtem um dia divertido e radical, o Espaço Verde Folhas, em Casa Branca, Brumadinho, oferece, além do contato com a natureza, muita adrenalina. São várias opções, como arvorismo, trekking, escalada, tirolesa e trapeloco.  O local também possui restaurante com refeições individuais (convencionais e vegetarianas) e até tira-gostos.

 

Outro passeio que traz o clima do campo pode ser experimentado na Estalagem Fazenda Lazer, em Carandaí, na região dos Campos das Vertentes de MInas Gerais. Além das atividades de lazer, as mães podem curtir um almoço com música ao vivo. A fazenda tem outro atrativo: orquidário. Alguns exemplares podem ser adquiridos pelos clientes.

 

Já para aquelas que preferem algo mais tradicional, como um almoço em família, mas gostam de serem mimadas, o restaurante Outback vai presentar as mães com um jogo americano personalizado. Apesar de não ser no domingo, o restaurante Antonucci criou um projeto de chef convidada, para celebrar o mês das mães. Realizado às quartas-feiras, em maio o projeto traz a chef Elidiane, do palácio do governo de Minas, que vai preparar um cardápio diversificado, como entrada de kafta ao molho pesto de hortelã e saladas como crocante de parma com figo caramelizado em mini buquet.

 

As mães que gostam de boa música não podem perder mais uma edição da série Concertos no Parque. A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais  se junta a Túlio Mourão para celebrar o dia das mães com obras eruditas e populares. Comandada pelo maestro Gabriel Rhein-Schirato, a orquestra vai apresentar obras do compositor francês Georges Bizet. O espetáculo ainda terá clássicos da música popular brasileira, com obras de Milton Nascimento e Alberto Nepomuceno.

 

Onde: Espaço Verde Folhas
Endereço: Alameda Jacarandá 170, Casa Branca, Brumadinho (MG)
Funcionamento: quarta a domingo das 9h às 17h
Informações: (31) 3575-3129 ou www.verdefolhas.com.br

 

Onde: Estalagem Fazenda Lazer
Endereço: BR-040, Km 661, Carandaí (MG)
Data: de 11/05 às 16h até 13/05 às 14h (para o day use, o horário é das 8h às 15h)
Informações: (31) 3045-2777 ou www.estalagemfazendalazer.com.br

 

Onde: Outback
Endereço: Av. do Contorno 6061, Pátio Savassi, Savassi, Belo Horizonte
Funcionamento: segunda a quinta das 12h às 15h e das 18h às 23h; sexta das 12h às 15h e das 18h à 00h; sábado das 12h à 00h; domingos e feriados das 12h às 23h
Contatos: (31) 3288-3763 ou www.outback.com.br

 

Onde: Restaurante Antonucci
Endereço: Rua Cláudio Manoel 778, Savassi, Belo Horizonte
Data: 16, 23 e 30/05
Horário: consultar
Informações: (31) 2551-5590

 

O quê: Concerto no Parque
Onde: Parque Municipal de Belo Horizonte
Data: 13/05
Horário: 10h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre
Informações: (31) 3236-7400

Últimas notícias

Comentários