Encontro Delas brilhou de novo

por Daniela Costa, João Paulo Martins e Marina Dias 23/05/2012 18:37

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução
None (foto: Reprodução)

Apesar do tempo nublado e frio, a região da Lagoa Seca, no bairro Belvedere, zona Sul de Belo Horizonte, ficou movimentada com a corrida Encontro Delas, realizada pela Revista Encontro e pelos Diários Associados. As participantes suaram a camisa para completar os 6 km do percurso, que passa por diversas vias do bairro, incluindo fortes subidas, e tem como ponto de partida e chegada a rua Juvenal de Melo Senra, ao lado do BH Shopping.

 

Na classificação geral da prova, o primeiro lugar ficou mais uma vez com Camila Aparecida dos Santos (já ganhou três vezes), com o tempo de 21min34seg, seguida por Janaína Santana, com 23min09seg, e Cláudia Helena Dumont, com 23min33seg. As três primeiras colocadas são atletas profissionais e fazem parte de equipes de treinamento esportivo.

 

A corrida, que é dividida em quatro categorias (até 24 anos, de 25 a 34, de 35 a 44 e acima de 45), está em sua quinta edição e traz exemplos de vida, como a dona Ordália de Oliveira Gomes, que foi homenageada na categoria acima de 45 anos. Com muita disposição, ela completou o percurso, e, com seus 89 anos, recebeu com alegria o troféu e os brindes na cerimônia de premiação. “Eu corro toda semana, desde o ano 2000. Estou muito feliz”, conta a aposentada.

 

Além do evento esportivo, as atletas tinham à disposição uma estrutura de apoio com serviços de massagem, estética, alimentação e um playground para as crianças.  Cerca de cinco mil pessoas, segundo os organizadores, estiveram presentes na Lagoa Seca, nos dois dias de evento: sábado, dia 19 de maio, data da entrega dos kits para as atletas que contou com atividades de relaxamento, massagem e estética; e no domingo, dia 20, na corrida.

 

Assista à matéria:

 

Últimas notícias

Comentários