Lançamento no atacado

por Fábio Doyle 15/06/2012 14:34

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Studio Cerri/Divulgação
None (foto: Studio Cerri/Divulgação)

RECIFE (PE) - A Fiat decidiu agir por atacado e apresentou ontem (14/6) em Recife, em uma única ação, a linha 2013 dos novos Fiat Palio Weekend, Strada e Siena. As evoluções ficaram por conta de detalhes de design, tanto no visual externo como no interior, e melhorias em termos de conforto e segurança. Os três modelos ficaram mais completos e bem acabados.

 

Na estética o Centro Estilo Fiat América Latina desenvolveu novas soluções para a parte frontal dos veículos. No interior dos carros os designers trabalharam no conforto e praticidade. O bem-estar interno incluiu a adoção de novos sistemas de som.

 

 

 

A nova picape Strada - líder de mercado há 12 anos consecutivos em seu segmento – ganha a motorização E-torQ 1.6 16V, que se soma às Fire 1.4 e E-torQ 1.8 16V, e passa a oferecer a Cabine Dupla em todas as versões. Já o novo Palio Weekend está disponível em quatro versões com três motorizações: Fire 1.4, E-torQ 1.6 16V e E-torQ 1.8 16V. O sedã Siena EL, que entra no lugar do Fire, ganha uma lista mais completa de equipamentos e opções de motores Fire 1.0 e 1.4.

 

A versão Adventure, a mais cobiçada dos Fiat Palio Weekend e Strada, está disponível com o câmbio Dualogic (mas ainda não é o Dualogic Plus, recentemente lançado no Bravo) o bloqueio de diferencial Locker.

 

O câmbio dualogic plus irá fazer parte de toda a linha Fiat de forma gradual, explicou Cláudio Demaria, diretor de engenharia da Fiat. Até outubro de 2013 a nova tecnologia Dualogic Plus estará presente em todos os modelos da marca, que hoje usa o sistema automatizado de transmissão.

 

 

 

Em termos de segurança, o conceito HSD (High Safety Drive), composto por airbag duplo e freio ABS com EBD, está agora mais presente na lista de equipamentos de série dos novos modelos 2013.

 

Visual renovado

 

O novo frontal dos Fiat Palio Weekend, Strada e Siena apresenta um visual renovado. O para-choque mais volumoso em conjunto com os faróis passa uma impressão de maior dimensão aos novos modelos. As versões Adventure também receberam um novo para-choque com visual mais robusto, que transmite sensação de um carro mais alto. Externamente ainda foi criado um conjunto de novas rodas e calotas para os veículos 2013. O destaque é a roda de 16 polegadas para a versão Adventure, com pneus de uso urbano.

 

O interior dos modelos recebeu tecidos mais nobres nas forrações, novo volante, quadro de instrumentos com novas grafias, além de itens conveniência como porta-copos, objetos e revistas.

 

Os bancos merecem comentário específico. A estrutura é totalmente nova e ganharam muito em conforto. Como disse Cláudio Demaria, diretor de engenharia da Fiat, o conforto dos bancos de um automóvel é o fator determinante na sensação geral de conforto de um automóvel. Por isso a Fiat resolveu trocar toda a estrutura dos bancos de sua linha 2013 nesses três modelos.

 

 

 

Além da nova estrutura os bancos ganharam novos tecidos na sua forração, assim como os painéis das portas. Outra correção voltada para o conforto foram os sistemas de movimentação longitudinal dos bancos, que agora são de mais fácil operação. Outro detalhe aparentemente pequeno, mas que proporciona mais foi a introdução da plataforma de apoio para o pé esquerdo do motorista.

Últimas notícias

Comentários