Delícias indianas

por Daniela Costa e João Paulo Martins 11/07/2012 21:08

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
João Paulo Martins
None (foto: João Paulo Martins)


Em seus milhares de anos de história, a Índia, país com mais de 1,2 bilhão de habitantes, é rica em cultura, arquitetura, religião, e, claro, gastronomia. Esta última característica nos levou até o restaurante Maharaj, na Savassi, em Belo Horizonte, para aprender a fazer dois pratos típicos do país: samosa e lassi.

 

Sob o comando do chef Virendra Singh, o restaurante é um pedaço do país de Gandhi e Madre Tereza de Calcutá em BH, sediando, também, o consulado indiano na cidade. Para a Encontro, o chef optou por dois produtos fáceis de fazer e que representam bem sua terra natal. O samosa é uma espécie de pastel, com massa fina e crocante, podendo ser recheado com legumes ou carne, principalmente frango. Ele leva erva doce e garam masala (mix de temperos).

 

Para fazer o recheio do samosa, é só refogar os inrgedientes com um pouco de óleo. Por último, acrescente a batata e misture bem. Agora, basta rechear a massa e fritar.

 

Já a bebida lassi, se destaca por ser feita a partir de iogurte e ter como ingrediente inusitado, o cardamomo. Este tempero também está presente no curry e pode ser usado com arroz, massas e até bolos.

 

Por termos tantas opções de restaurantes típicos em BH, não é à toa que a eleição da Encontro Gastrô criou a grande área Sabores Regionais, para premiar aqueles que melhor traduzem suas culturas. Entre as categorias que fazem parte dessa área, destaque para Restaurante Japonês e Cozinha do Mundo.

 

O belo-hozirontino está se mostrando "bom de garfo", tanto é, que este ano, já dobramos o número de votos de 2011 (73 mil). O prazo para participar (clique aqui) é até domingo, dia 15 de julho.

 

Assista à matéria: 

 

Últimas notícias

Comentários