Começou a revolução

por Fábio Doyle 17/09/2012 13:07

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
None (foto: Divulgação)

 

O dia 12 de setembro de 2012 deverá entrar para a história da indústria automobilística no Brasil. É a data da entrada da Hyundai com o seu primeiro produto fabricado no país. A marca coreana, que já fazia tremer as bases do mercado com os importados sob a batuta do empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, mais conhecido como CAOA, põe agora definitivamente seus pés no país com um compacto montado na fábrica paulista de Piracicaba, que promete revolucionar o segmento dos carros compactos, o mais importante e disputado no mercado brasileiro. 
 
 
 
 
HB20 é o nome do carro, que passa a ser vendido a partir de 10 de outubro com preço de entrada de R$ 31.995 e equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, entre outros. Sob o capô da versão de entrada está o motor 1.0 de 80 cv de potência, que equipa também o Picanto, da Kia. O compacto da Hyundai inicialmente será comercializado exclusivamente no Brasil, mercado para o qual foi exclusivamente desenvolvido, como explicou Casey Hyum, responsável pelo design dos automóveis Hyundai. Para os que querem mais potência de luxo, o HB20 será também oferecido com motor 1.6 com potência de 128 cv que, em sua versão mais sofisticada deverá custar menos de R$ 50 mil, revelou Chay Kyun Han, presidente da Hyundai Motors do Brasil à nossa reportagem. Os preços sugeridos serão anunciados amanhã (13/9), assim como os demais detalhes técnicos do veículo.
 
 
 
Han disse que a meta da Hyundai é dominar o mercado brasileiro. Para a comercialização do HB20 no país, a Hyundai já conta com 120 pontos de vendas, informou Airton Cousseau, diretor executivo da marca no país. Essa rede será independente da atual que comercializa os importados da marca sob o comando do grupo Caoa, explicou Cousseau. Assim os produtos nacionais Hyundai deverão ser desvinculados da marca Caoa em todos os sentidos. É essa a posição da Hyundai, pelo menos até o momento. Não é segredo que Caoa, como importador da marca no país, reivindica o direito de incluir o HB20 em sua lista de ofertas. 
 
A fábrica da Hyundai de Piracicaba tem capacidade de 150 mil unidades por ano e a rede de concessionários da marca para nacionais deverá atingir 156 pontos de vendas até o final do primeiro trimestre de 2012, revelou o diretor executivo da marca coreana no Brasil.

Últimas notícias

Comentários