O mundo da interação

por Alysson Lisboa 12/11/2012 06:21

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Débora Freitas/Inforuso/Divulgação
Gil Giardelli, professor e especialista em inovação digital: "Estamos vivendo a corrida do ouro" (foto: Débora Freitas/Inforuso/Divulgação)

Em sua 28ª edição, a Inforuso trouxe a Belo Horizonte nomes importantes do mercado da tecnologia da informação (TI), entre eles Márcio Krug, presidente da Gartner Brasil, e Silvio Meira, pesquisador brasileiro, que falou sobre o impacto da TI na sociedade. Outro importante nome presente no evento foi Gil Giardelli, especialista em mídias digitais e professor, formado em desenho industrial pela Faculdade Mackenzie, e um dos maiores nomes de experiência digital do Brasil. Ele realiza palestras e consultorias sobre sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação digital.

 

Segundo Giardelli, o digital invade o real e é cada vez mais difícil separar um do outro. Na sociedade em rede, empresas e indivíduos nunca estiveram tão próximos. "Se você convidar as pessoas a participar, elas vão aceitar o convite. Não existe imposição", afirma. Tudo faz parte de um jogo lúdico e divertido e as marcas estão ganhando visibilidade, e o melhor, ganhando também a simpatia das pessoas. Para o especialista, a posição de uma marca nas redes sociais e o engajamento das pessoas a essas marcas são cruciais hoje em dia.

 

Autor do livro Você é o que você compartilha, lançado recentemente, Gil Giardelli discute o poder das redes no mundo corporativo. Para ele, inovação é a palavra de ordem do século 21. Hoje, pequenas ações individuais em rede podem ganhar adeptos no mundo inteiro. "Vivemos agora a generosidade coletiva, o social good", conclui Gil.

 

Para saber mais sobre o autor acesse: www.gilgiardelli.com.br

Últimas notícias

Comentários