Rap mineiro em alta

por Maria Clara Mancilha 03/12/2012 07:18

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marco Aurélio Prates/Divulgação
None (foto: Marco Aurélio Prates/Divulgação)

A banda Julgamento, representante da cena belo-horizontina de rap, acaba de lançar um novo videoclipe para a música O poder da palavra, faixa do EP (extended play ou mini-álbum) Muito Além, de 2011. “A música fala, basicamente, do poder transformador das ideias. De como elas podem unir pessoas diferentes em torno de um ideal, alterar o curso das coisas, mudar regimes políticos etc. A minha visão é de que o vídeo traduz isso de outra forma, com nova leitura, e com o intuito de contrapor as palavras à violência que vivemos hoje”, explica Roger Deff, MC da banda.

 

Foram quatro dias de gravação em uma fábrica abandonada na região da Pampulha, e a direção ficou a cargo de Ricardo Maia e Dudu Freitas, amigos pessoais da banda.Quando chegamos ao set, havia uma equipe de produção que já estava preparando toda a história. Só para fazer a primeira cena, que dura apenas alguns segundos, foi um dia inteiro, porque eu tinha que andar de trás pra frente para conseguir o efeito que eles queriam. Ricardo HD e Khumallo, os outros MCs da banda, passaram pelo mesmo processo”, conta Roger.

 

A Julgamento já está planejando seu futuro, e, de acordo com o vocalista, já estão com projetos em andamento: “A ideia agora é trabalharmos no próximo CD. A intenção é que esteja pronto em 2013. Em breve devemos soltar um single novo. É uma música que fizemos em parceria com o Shabê, grande MC da cidade”. Ao que tudo indica, banda pretende continuar com sua potência explosiva, investindo no conteúdo engajado e reflexivo de suas letras.

 

Confira o clipe de O poder da palavra:

 

 

Últimas notícias

Comentários