Novo espaço cultural será construído no antigo colégio Imaco

por Da redação com Ascom/PBH 09/04/2013 13:45

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
O Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no centro da capital, vai receber o mais novo espaço multiuso de Belo Horizonte. Com investimentos de R$ 15 milhões, sendo R$ 13,5 milhões do governo do Estado, o empreendimento será construído no antigo prédio do Colégio Imaco e deve abrigar eventos de educação ambiental, lazer e cultura. A previsão é que o espaço seja entregue à população em março do ano que vem.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Marcio Lacerda e pelo governador Antonio Anastasia, no início de abril, em solenidade realizada no próprio parque, que contou também com as presenças dos presidentes da Fundação Municipal de Cultura, Leônidas Oliveira, e da Fundação de Parques Municipais, Homero Brasil Filho.

Projetado pelo arquiteto Gustavo Penna, o espaço multiuso será interligado ao patrimônio ambiental do parque. O equipamento terá um amplo espaço coberto, de formato circular, de onde se organizam todos os demais ambientes. O espaço coberto tem capacidade para receber até 3 mil pessoas e ganhará um palco para eventos, shows e apresentações teatrais.

“A iniciativa beneficia todos os visitantes do parque, pois concilia o contato com a natureza e com a cultura”, afirmou o prefeito Marcio Lacerda, que ressaltou o fato de que o espaço multiuso vai agregar um grande valor ao Parque Municipal. Salientando a importância do novo projeto para Belo Horizonte, o governador Antonio Anastasia destacou a parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura na execução de ações desse porte.

O prédio, que terá área de 4.425 m², contará também com auditório para cursos e palestras com capacidade para receber 250 pessoas, com palco reversível para a grande área coberta, salas para cursos e oficinas, biblioteca com o acervo do Parque Municipal, lanchonete, instalações sanitárias públicas, além de um grande terraço descoberto que possibilitará aos visitantes a vista das copas de árvores centenárias existentes no parque.

Últimas notícias

Comentários