Será que teremos CPI dos celulares?

por Agência Câmara 09/04/2013 14:18

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
SXC
(foto: SXC)
Os presidentes das comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, respectivamente, deputado Edinho Bez (PMDB-SC) e Jerônimo Goergen (PP-RS) vão pedir ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, a instalação da CPI da Telefonia.

Os parlamentares decidiram apoiar a criação da comissão parlamentar de inquérito depois que tentaram – e não conseguiram – ouvir os presidentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), da Claro, da Oi, da Tim, da Vivo, da GVT, da Telemar e da NET, em audiência sobre telefonia celular.

Edinho Bez disse ainda que, no próximo dia 17 de abril, a Comissão de Fiscalização Financeira vai se reunir para votar novo requerimento para discutir de assunto. Desta vez, além dos presidentes das empresas de telefonia, os parlamentares querem convidar o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

CPI

Dois requerimentos que pedem a criação a CPI da Telefonia aguardam decisão da Secretaria-Geral da Mesa. Ambos já têm o número mínimo de assinaturas exigido (171). O mais antigo foi apresentado pelo deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS)  no ano passado. Neste ano, outro requerimento foi apresentado, desta vez pelo deputado César Halum (PSD-TO).

Últimas notícias

Comentários