Torquatto apresenta tendências de maquiagem no Minas Trend

Maquiador das estrelas dá dicas sobre looks de inverno e fala sobre o visual das mineiras

por Fernanda Nazaré 10/04/2013 17:56

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)

O Minas Trend Preview não é apenas sobre estilistas e novidades do mundo fashion. Quem foi ao evento na terça-feira, dia 9 de abril, teve a oportunidade de passar uma tarde agradabilíssima com o maquiador e fotógrafo das estrelas, Fernando Torquatto. Com um look impecável, ele mostrou que além de lindo, tem muita simpatia e disposição para dar dicas de maquiagem que valem ouro. A Revista Encontro esteve com o maquiador oficial de O Boticário e anotou tudo para você.

 

Apresentando a nova paleta de cores de inverno da empresa de cosméticos que patrocina o MTP, Torquatto finalizou a maquiagem de uma modelo e seguiu para o bate-papo. Mostrando as novas tendências da estação mais fria do ano, o maquiador destacou que os clássicos do “make up”, como os olhos pretos esfumados, que serão hit, mas com nova leitura.

 

Divulgação
(foto: Divulgação)

 

Os tons escuros da estação terão brilho e nuances grafite e esmeralda, que dão nome à nova coleção de O Boticário: Black Crystal – em parceria com a marca de cristais Swarovski. Para os lábios, as cores matte continuarão na moda, mas em batons nude, violeta e vinho (neste caso, pode chamar de burgundy, tom que vai reinar em roupas, esmaltes e makes). Outra novidade é o gloss preto, que promete escurecer a cor de qualquer batom nos lábios, independente do tom.

 

Para adequar as novas tendências de maquiagem ao estilo das mineiras, Torquatto aconselha: “As mulheres de Minas são conhecidas por gostarem de se vestir bem, com looks elaborados. O segredo é não exagerar na combinação de roupa e maquiagem. Se quiser um rosto mais maquiado, com olhos mais dramáticos e boca marcada, é melhor, então, escolher uma roupa com menos detalhes. Assim, não terá competição entre roupa e make up para ser destaque da produção”.

 

Agora, dicas especiais de Torquatto:

 

Pele

“Toda mulher acha que tem muita olheira, e quer escondê-las, claro! Mas, às vezes, acabam exagerando no corretivo, e o efeito desejado, na verdade, acaba sendo o contrário. O desastre aparece nas fotos, com a região abaixo dos olhos mais branca que o resto do rosto. Para isso não acontecer, passe a base primeiro – aplicando com um pincel do centro do rosto para as extremidades – e espere secar. Em seguida, passe o corretivo apenas nas áreas em que achar que a base não cobriu completamente, espalhando suavemente até ‘desaparecer’ na cor da base. Para quem gosta de finalizar com o iluminador, no inverno, evite os cremosos, que dão efeito de rosto molhado – típicos do verão. O melhor é utilizar os em pó perolado”.

 

Olhos e boca

“Quando maquiei a Kate Moss, ela queria um olho escuro e esfumaçado, mas sem exageros. Então, fiz os olhos nos tons grafite e azul escuro, com a boca em nude. Essa cor já virou um clássico, e pode ser usada em todas as estações. Quem quiser usar um batom vinho com os olhos esfumaçados, também pode. O truque para não pesar no look é fazer um link entre a sombra da pálpebra do canto externo com a parte de baixo do olho, sem completar o traço até o outro lado. Com isso, é possível usar um batom mais escuro”.

 

Sobrancelhas

“A moda nas passarelas atualmente são as sobrancelhas mais marcadas. No dia a dia, isso significa que elas têm que ser mais definidas, mas não tão marcadas, para não ficar parecido com a ‘Miss Venezuela’”.

 

Divulgação
(foto: Divulgação)

Cílios postiços

“Cílios postiços é uma grande invenção, que valoriza qualquer olhar! Antes de colocá-los, meça-os nos seus cílios, e o que sobrar no canto externo, corte. Para prendê-los, ponha um pouco da cola apropriada no dorso da mão, e em seguida passe a base dos cílios sobre ela. Espere secar por alguns segundos, e encoste primeiro no meio dos seus cílios. Em seguida, pressione no canto interno do olho e, finalmente, no externo”.

 

Óculos

“Para quem usa óculos com armação colorida, os olhos têm que ser mais neutros para não ‘brigar’ com a cor do acessório. É preciso cuidado também no uso de sombras metálicas ou com efeito asa de borboleta, já que dificilmente combinam com óculos. Para quem quer usar brilho, o ideal são as sombras peroladas, mais sutis. Na hora de passar o blush, nunca ultrapassar a linha da armação dos óculos, pois é mais seguro e dá um resultado mais bonito”.

Últimas notícias

Comentários