Parque Lagoa do Nado ganha reforma de gramados e do sistema de iluminação

por Da redação com Ascom/PBH 07/05/2013 11:06

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Celso Santa Rosa/Divulgação
(foto: Celso Santa Rosa/Divulgação)
Quem passou nos últimos dias pelo Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado (rua Desembargador Lincoln Prates, 240, bairro Itapoã) percebeu que o espaço ganhou novos gramados. O plantio, realizado próximo à portaria 1, entrada principal do parque, deixou o ambiente mais agradável e servirá, dentro de aproximadamente dois meses, como área de recreação para os frequentadores da área verde.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Fundação de Parques Municipais, Denilson Cenem dos Santos, além de áreas sem cobertura vegetal e sob um grau moderado de erosão laminar e compactação, os locais que possuíam gramados com falhas também foram completados, o que melhorará consideravelmente o aspecto paisagístico em geral. “No total foram plantados 1.300 m² de grama através de um mutirão que contou com o empenho e eficiência de todos os funcionários do parque, encarregados, capineiros e jardineiros”, comentou.

Após o plantio do gramado, feito no período entre os dias 19 de abril e sexta, dia 3, o próximo passo será a realização de um projeto paisagístico com plantas ornamentais para o embelezamento da área. Em seguida, a Praça do Sol também será revitalizada.

Iluminação

O Parque Lagoa do Nado também recebeu recentemente 95 novos postes de iluminação para serem colocados nas portarias e em toda a extensão que pode ser visitada. A ação é uma parceria entre a Fundação de Parques Municipais, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e Cemig, e visa implantar iluminação pública em todos os parques municipais para melhorar a segurança e a preservação do patrimônio público.

Últimas notícias

Comentários