Já estão implantadas placas de sinalização turística

por Da redação com Ascom/PBH 25/06/2013 16:11

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook/Plakas/Reprodução
A Pampulha foi a primeira região a receber as novas placas (foto: Facebook/Plakas/Reprodução)
As dez primeiras placas da sinalização turística indicativa para a Copa do Mundo foram instaladas na avenida Barão Homem de Melo na terceira semana de junho. A sinalização irá complementar e atualizar as placas já existentes e visa, principalmente, facilitar a identificação durante os grandes eventos que serão realizados em Belo Horizonte. O objetivo é atender não apenas turistas e visitantes, mas também os moradores da cidade.

As 64 placas restantes serão instaladas na avenida Raja Gabaglia e nas principais vias da área central da capital mineira, como as avenidas Augusto de Lima, Bias Fortes e Álvares Cabral, entre outras, conforme projeto elaborado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans e da Belotur. A previsão é que todas as placas estejam instaladas até agosto deste ano.

Também serão instaladas placas turísticas nas avenidas Otacílio Negrão de Lima, Antônio Carlos, Pedro I e Afonso Pena, com previsão para início de instalação em setembro deste ano. Essas placas integram o programa de investimentos assumido pelo Ministério do Turismo como parte das ações de preparação do Brasil para os grandes eventos esportivos.

Pampulha

Em maio, em comemoração ao aniversário de 70 anos da Pampulha, um dos mais conhecidos cartões postais de Belo Horizonte, foi apresentada a nova sinalização interpretativa na orla da Lagoa. A nova sinalização turística conta com 68 placas que permitirão aos turistas e moradores transitar e obter informações sobre os atrativos e locais de interesse turístico do Conjunto Urbanístico e Arquitetônico da Pampulha. Além dos tradicionais locais de visitação, como o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile e a Igreja São Francisco de Assis, entre outros, a sinalização turística informa também mirantes, edifícios públicos, estádios, obras de arte, praças, entre outros atrativos.

Últimas notícias

Comentários