Faturas da Cemig poderão ser recebidas por e-mail

por Da redação com Agência Minas 02/07/2013 11:48

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
FreeDigitalPhotos.net
(foto: FreeDigitalPhotos.net)
Com a comodidade gerada pela era digital, mais uma empresa se rende ao uso de email para envio de fatura. Desta vez é a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que vai disponibilizar aos clientes que se cadastrarem no site da empresa o envio da conta de energia pelo e-mail. Ou seja, deixarão de ser emitidas as cobranças em papel e, mensalmente, elas faturas estarão na caixa de entrada dos consumidores cadastrados.

Quem desejar autorizar a Cemig a enviar a fatura por e-mail deve entrar no site www.cemig.com.br, acessar a área Agência Virtual e clicar na opção “Conta por e-mail”. Segundo Sergio Mourthé, gerente de relacionamento comercial da concessionária de energia, esse procedimento tem como objetivo oferecer aos clientes mais comodidade, promovendo também a sustentabilidade, ao reduzir a utilização de papel. "Vai ficar muito mais fácil e prático o recebimento das contas, e, além disso, como consequência, o cliente ficará mais satisfeito com a agilidade na entrega e a diminuição da possibilidade de extravio", diz.

A Cemig explica que, nos dois meses seguintes ao cadastramento, o consumidor ainda receberá a fatura impressa. Somente após esse prazo é que as contas serão enviadas para o email cadastrado. Além disso, comunicados, tais como avisos de desligamento programado, dicas de segurança e economia, ainda devem ser enviados pelos Correios.

Últimas notícias

Comentários