Governo fara teste antes de acabar com transmissão analógica de TV

por Sabrina Craide - Agência Brasil 30/07/2013 18:37

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
O Ministério das Comunicações deverá fazer dois projetos pilotos para testar o desligamento do sistema analógico de televisão, previsto para começar no início de 2015. Segundo o ministro Paulo Bernardo, ainda serão definidas as localidades para a realização desse teste.

“Vamos ter que definir com o setor e com as localidades para fazer o teste, para ver se a cidade está preparada, se tem televisão digital tanto para transmissão como para recepção”, diz o ministro. O decreto que determina o início do desligamento do sinal analógico a partir de 2015 já foi publicado no Diário Oficial da União.

O calendário de desligamento da TV analógica, que será substituída pela digital, deve ser definido por uma portaria, que será publicada ainda nesta semana ou no início da semana que vem, segundo Paulo Bernardo. De acordo com ele, o escalonamento terá início nas regiões metropolitanas, será mensal e deve começar por São Paulo, que foi a primeira cidade que recebeu o sinal da TV digital no país.

O ministro disse que ainda não há uma definição por parte da equipe econômica do governo sobre a forma de incentivos para a compra de televisores digitais, mas garantiu que haverá subsídio. “Temos até o fim do ano para decidir, porque isso vai ser executado só no ano que vem, mas vai ter”, conclui.

Últimas notícias

Comentários