Túnel da Cidade Administrativa recebe o nome de Oscar Niemeyer

por Agência Minas 27/08/2013 12:48

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Carlos Alberto/Imprensa MG/Divulgação
(foto: Carlos Alberto/Imprensa MG/Divulgação)
Quem passou pelo túnel de acesso à Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, em Belo Horizonte, percebeu a homenagem especial concedida pelo governo de Minas ao idealizador do complexo que abriga, desde 2010, os órgãos que integram o poder público estadual.

A Intendência da Cidade Administrativa providenciou a instalação da placa Túnel Arquiteto Oscar Niemeyer, que faz a homenagem, que foi  estava prevista no Decreto nº 20.707, do governador Antonio Anastasia, publicado em junho de 2013 no Diário Oficial “Minas Gerais” – órgão oficial de comunicação dos Poderes do Estado.

A placa foi instalada no último sábado, dia 24 de agosto. O túnel dá acesso à Cidade Administrativa a partir da rodovia MG-010, no sentido Belo Horizonte/Confins. A estrutura viária foi inaugurada em 21 de junho de 2010 e possui três faixas para veículos de passeio, uma faixa para ônibus, ciclovia, passeio lateral e faixa de segurança. O túnel possui 156 metros de comprimento por 21 metros de largura e foi construído sob a rodovia.

Últimas notícias

Comentários