CRM-MG tem novo presidente

por Agência Minas 02/10/2013 15:21

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Agência Minas/Divulgação
Professor Itagiba de Castro Filho, novo presidente do CRM-MG (foto: Agência Minas/Divulgação)
O professor Itagiba de Castro Filho, integrante do corpo docente da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), assumiu o cargo de presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG).  A nova diretoria do CRM-MG, formada por 40 conselheiros, terá mandato de 20 meses à frente da entidade, que reúne cerca de 45 mil profissionais filiados em todo Estado.

"Para a Universidade Estadual de Montes Claros é uma grande satisfação ter um dos seus docentes no comando de uma entidade conceituada e respeitada nacionalmente, como o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais", afirma o reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela. O reitor lembra, ainda, que o professor Itagiba de Castro Filho é detentor de uma história de destaque no curso de medicina e na universidade norte-mineira.

O novo presidente do CRM-MG ingressou no curso médico da Unimontes em 1972, ainda na época da antiga Fundação Norte Mineira de Ensino Superior. Ao longo da sua carreira docente, Itagiba de Castro Filho exerceu diversas funções no ensino superior. Foi diretor da antiga Faculdade de Medicina do Norte de Minas em dois mandatos, além de chefe de departamento e pró-reitor de extensão. Também exerceu por duas vezes o cargo de diretor do Hospital Universitário Clemente de Faria, do qual, atualmente, preside a comissão de ética.

Uma nova gestão

O professor Itagiba de Castro Filho já exercia o cargo de conselheiro do CRM-MG, função, que para ele, representa uma "realização pessoal". "Assumir a presidência de um órgão como o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais é uma enorme honra na carreira de qualquer profissional, mas também significa uma grande responsabilidade", considera o professor.

O novo presidente do CRM-MG anuncia que durante sua gestão, o Conselho "fortalecerá as ações de fiscalização do exercício profissional e de estímulo à educação permanente na área médica". Por outro lado, destaca que também pretende trabalhar para a melhoria da prestação de serviços à comunidade. "A nossa proposta é estabelecer uma sintonia entre as demandas dos profissionais e as reivindicações da população", anunciou o professor Itagiba.

Últimas notícias

Comentários