Fifa anuncia que em 2014 será usada a tecnologia que confirma se foi gol

por Da redação com assessorias 10/10/2013 14:39

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Após os testes da tecnologia da linha do gol (TLG) na Copa das Confederações deste ano, a Fifa confirma o uso desse sistema que permite saber se a bola entrou, em 2014, e que a GoalControl GmbH será a fornecedora oficial do equipamento.

Embora não tenha ocorrido nenhum incidente que necessitasse da tecnologia para determinar se a bola ultrapassou ou não a linha, o sistema atendeu todos os requisitos exigidos pela Fifa e sinalizou os 68 gols do torneio corretamente. O mais importante, porém, é que houve um alto nível de satisfação entre os árbitros.

Antes de seu uso na Copa do Mundo, a entidade confirmou que a TLG será utilizada no Mundial de Clubes, em Marrocos, entre os dias 11 e 21 de dezembro de 2013. O uso do GoalControl-4D, como é chamada a TLG da empresa alemã, no Brasil e no Marrocos está sujeito a um teste de instalação final em cada um dos estádios onde o sistema será adotado. Além disso, antes do início de cada jogo, os árbitros também farão seus próprios testes, de acordo com os procedimentos operacionais aprovados pela International Football Association Board.

O sistema GoalControl-4D usa 14 câmeras de alta velocidade ao redor do gramado, e a indicação da marcação ou não do gol é confirmada em menos de um segundo por meio de vibração e sinal visual enviados para o relógio de todos os oficiais de arbitragem da partida.

Últimas notícias

Comentários