Bienvenidos à Cidade do Galo, hemanos!

Seleção argentina escolhe o CT do Atlético-MG como centro de treinamento para a Copa do Mundo

por Agência Minas 24/10/2013 11:59

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Gil Leonardi/Imprensa MG/Divulgação
A Cidade do Galo possui quatro campos de tamanho oficial, hotel com 20 suítes, sala de fisiologia, departamento médico e odontológico e academia completa (foto: Gil Leonardi/Imprensa MG/Divulgação)
Já está definido: a seleção argentina escolheu Minas Gerais como local de treinamento na Copa do Mundo de 2014. A equipe, que vai treinar na Cidade do Galo, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, é a primeira a definir o estado como sede da sua preparação. A definição foi feita na sede da Associação do Futebol Argentino (AFA), em Buenos Aires, durante reunião entre o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, e o presidente da AFA, Julio Grondona.

O centro de treinamento do Atlético foi contratado para o uso exclusivo da seleção argentina, que irá chegar ao local 20 dias antes do início da Copa de 2014. A notícia já havia sido revelada na terça, dia 22, pelo jornal argentino Olé, que informou que o técnico argentino Alejandro Sabella virá à capital mineira em novembro para conhecer melhor a Cidade do Galo.

O CT do Atlético foi eleito, em 2010, em pesquisa feita com todos os centros de treinamentos do Brasil, o melhor do país, posicionando-se à frente do CT do São Paulo. O local possui cinco campos, sendo três oficiais, uma moderna sala de musculação e fisiologia, além de um campo de futebol society. Todos os equipamentos ficarão à disposição da seleção argentina.

Para o governador Antonio Anastasia, a decisão é motivo de orgulho para Minas Gerais: "A seleção argentina é uma das mais tradicionais do mundo e, certamente, uma das favoritas ao título de campeã mundial em 2014. Por isso, sua opção por se hospedar e treinar em Belo Horizonte revela a qualidade da infraestrutura mineira para receber grandes eventos e grandes equipes”.

O secretário de estado extraordinário da Copa, Tiago Lacerda, também enalteceu a importância da escolha para os mineiros: “É muito gratificante receber uma seleção como a da Argentina, pois trará muitos benefícios para nosso estado. Principalmente os relacionados ao turismo e à visibilidade internacional de Minas. Isso só aumenta nossa responsabilidadel”.

Últimas notícias

Comentários