Dispositivos da Apple de cara nova

Empresa lança a sétima versão de seu sistema operacional, com mudanças que vão do visual a novas funções

por Marcelo Fraga 24/10/2013 17:29

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Apple.com/Reprodução
(foto: Apple.com/Reprodução)
Em setembro deste ano, a Apple lançou o iOS 7, a mais nova atualização do sistema operacional que equipa iPhones, iPads e iPods. Em comparação com outras versões, esta é a que traz as mudanças mais significativas para os usuários, tanto no aspecto visual, quanto no desempenho dos aparelhos.

O sistema somente funciona em dispositivos a partir do iPhone 4, iPad 2 e Mini, e iPod Touch 5ª Geração. O que deixa os usuários de aparelhos mais antigos como o iPhone 3GS, impossibilitados de realizar a atualização. Porém, mesmo para os gadgets compatíveis, alguns dos novos recursos não estão disponíveis. O Air Drop, por exemplo, que serve para compartilhar arquivos por meio de wi-fi, só ficará ativo para quem tem o iPhone 5, iPad 4ª Geração ou produtos mais recentes.

As alterações visuais vão desde um novo desenho dos ícones até as telas do sistema, que ficaram com aparência mais clara e com fundo branco. O iOS 7 também conta, agora, com o Control Center, onde estão reunidas diversas configurações para acesso rápido pelo usuário, como wi-fi, bluetooth, bloqueio de chamadas, e até o comando para ativar o flash da câmera de forma contínua, atuando como lanterna.

O aplicativo da câmera também ganhou aprimoramentos, permitindo novas modalidades de fotografias. Agora é possível registrar fotos com formato quadrado e também panorâmico. O usuário pode, inclusive, inserir filtros e efeitos. No álbum, os arquivos estão organizados de forma geográfica, com data e local de onde as imagens foram tiradas, possibilitando ao usuário ordená-las de acordo com essas informações. Há também a opção de compartilhar um álbum utilizando o iCloud (serviço em nuvem da Apple).

Outras configurações aprimoradas foram o app de e-mail, o navegador de internet e o assistente virtual Siri. Dentre as novidades mais “escondidas” na nova versão do sistema, está a possibilidade de colocar todos os aplicativos em uma pasta, deixando a home do aparelho mais clean. Em versões anteriores, havia um limite de aplicativos que podiam ser armazenados em um mesmo diretório.
 
É importante lembrar que, devido aos novos recursos do iOS 7, em alguns casos, seu aparelho pode ficar um pouco mais lento e a bateria, ter sua autonomia reduzida. Vale ressaltar ainda, que a atualização não pode ser revertida.

Últimas notícias

Comentários