Comissão do Senado quer tirar peso das costas de alunos

por Agência Senado 28/10/2013 16:16

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
FreeDigitalPhotos.net
(foto: FreeDigitalPhotos.net)
Um problema comum entre estudantes, e que pode ter sérias consequências para a coluna, está em análise na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, que deve votar na quarta-feira, dia 30, o projeto de lei da Câmara (PLC 66/2012) que estabelece limite de peso a ser carregado nas mochilas dos estudantes. A proposta determina que o volume de material escolar transportado corresponda a 15% do peso corporal do aluno.

A senadora Ângela Portela (PT-RR) é a relatora do projeto e apresentou substitutivo acrescentando a obrigatoriedade de as escolas fornecerem armários para os estudantes guardarem parte de seu material escolar. Segundo ela, essa necessidade é ainda maior nas escolas que recebem alunos em tempo integral.

Ao justificar o projeto, o autor, deputado federal Sandes Júnior (PP-GO), alertou para os problemas de saúde dos estudantes gerados pelo excesso de peso carregado diariamente nas mochilas. "A Sociedade Brasileira de Ortopedia estima que cerca de 60% a 70% dos problemas de coluna na fase adulta são causados por sobrecarga de peso e esforços repetitivos na adolescência", diz o deputado.

Últimas notícias

Comentários