Já no clima do Mundial de Clubes

Grandes filas e "arquibancada improvisada" marcaram visita ao troféu pretendido pelo Atlético Mineiro, no último final de semana em BH

por Marcelo Fraga 04/11/2013 16:54

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Fifa.com/Divulgação
De acordo com os organizadores, 4 mil pessoas, maioria atleticanos, visitaram a taça do Mundial de Clubes da Fifa (foto: Fifa.com/Divulgação)
A capital mineira recebeu, no último fim de semana, o troféu da Copa do Mundo de Clubes da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Milhares de pessoas foram ao Boulevard Shopping, na região leste da capital, para ver a taça que será entregue ao campeão do torneio, em dezembro, no Marrocos. O Clube Atlético Mineiro, atual campeão da Copa Libertadores da América, é o representante do Brasil na competição, que reúne vencedores dos seis continentes.

O troféu, de 50 cm de altura, banhado a ouro, e que pesa mais de 5 kg, foi visto por mais de 4 mil pessoas, maioria atleticanos, durante os dois dias de visitação. A vendedora Maria Geralda Elói fala sobre a sensação de estar perto da taça: "Achei ótimo, muito emocionante. Ela é linda".
 
O shopping foi transformado em estádio, pela torcida do Galo. Em vários momentos era possível ouvir gritos de apoio ao clube, e até músicas que são cantadas nas arquibancadas durante os jogos. O engenheiro civil Márcio André Reis foi ao shopping acompanhado dos filhos Hugo e Thiago, e se mostrou confiante na conquista do título. "Muito legal. Trouxe meus filhos para vê-la. Mas, no final do ano, eles terão outra oportunidade, porque ela vai voltar pra BH", diz.

Antes de Belo Horizonte, a taça passou pelas cidades de Yokohama (Japão) e Auckland (Nova Zelândia). A chamada Turnê de Boas Vindas seguirá para Monterrey, no México, e ainda passará pela Ásia, África, e Munique (Alemanha), até chegar à cidade de Casablanca, no Marrocos, local do torneio.

Últimas notícias

Comentários