VW apresenta carro que faz 90 km/litro

A Volkswagen irá apresentar uma versão híbrida diesel-elétrica do seu minicarro Up no Salão de Tóquio, que acontece na próxima semana

por Fábio Doyle 08/11/2013 15:46

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Volkswagem/Divulgação
O Twin-Up tem um conjunto motopropulsor híbrido. Na traseira está o pacote da bateria lítio e tanque de 33 litros de diesel (foto: Volkswagem/Divulgação)
A VW informa que o conceito, chamado Twin-Up consome 1,1 litro de diesel por cada 100 km, ou seja, 90,90 km/litro. O Twin-Up de quatro lugares tem um conjunto moto propulsor híbrido “plug-in” (com bateria recarregável em tomada elétrica) derivado do fabricante automóvel de dois lugares da XL1, apresentado no Salão de Genebra em março deste ano.

O conjunto de propulsor inclui um motor diesel de dois cilindros e 800 cc com um motor elétrico. A transmissão é de dupla embreagem com sete velocidades.

O Twin-Up tem bateria litio-ion sob o assento traseiro que avança para dentro do porta malas. O veículo conceito pesa 1.205 kg e o nível de emissão é de 27 gramas por quilômetro. A autonomia da bateria elétrica é para 50 quilômetros.

A VW ainda não decidiu se irá produzir o Twin-Up. A VW lançou a versão elétrica do Up na Europa em setembro. O preço do e-Up começa em 26.900 euros (R$ 88.600) na Alemanha.

O fabricante está também produzindo uma versão limitada do 200 XL1S, que será vendida no ano que vem com preço de entrada de 111 mil euros (R$ 365.460).

Últimas notícias

Comentários