Novo Ka vai ter quatro portas

por Fábio Doyle* 13/11/2013 11:48

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
A grande novidade do novo Ford Ka é que passou a ser quatro portas (foto: Divulgação)

SALVADOR (BA) - A Ford apresenta hoje a nova geração do Ford Ka que chega ao Brasil em 2014. Pela primeira vez o compacto terá carroceria com quatro portas, o que torna o modelo concorrente do Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Fiat Palio, Volkswagen Gol entre outros. A apresentação de hoje, que terá a presença de Bill Ford,  CEO mundial da companhia, e talvez da presidente Dilma Rousseff, será do modelo em forma conceitual.

O novo Ka compartilha a mesma plataforma do New Fiesta e do novo EcoSport, sendo que o hatch dividirá as linhas de produção baiana com o suv compacto.

Os motores serão um inédito 1.0 de três cilindros e doze válvulas, com potência máxima na casa dos 80cv, e o 1.5 que estreou no New Fiesta e que rende 111cv a 5.500rpm e 15mkgf com etanol e 107cv a 6.500rpm e 14,8kgfm de torque a 4.250rpm com gasolina. O câmbio será manual, já que o PowerShift está, por enquanto, descartado.

O novo Ka, de acordo com a Ford, o segundo modelo global desenvolvido pela engenharia nacional. Atualmente, o  Centro de Desenvolvimento do Produto e Design da Ford no Nordeste brasileiro conta com cerca de 1.300 engenheiros, técnicos e designers. Ele dispõe, segundo a montadora, de capacitação e tecnologia para realizar todas as fases de criação de um veículo.

 

 

 
* Viajou a convite da Ford do Brasil

Últimas notícias

Comentários