Turismo em MG agora pode ser monitorado por meio de um novo site

Ferramenta tem como principal finalidade divulgar os dados do turismo em Minas Gerais

por Agência Minas 22/11/2013 12:19

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Secretaria de Turismo MG/Instagram/Reprodução
(foto: Secretaria de Turismo MG/Instagram/Reprodução)
A Secretaria de Estado de Turismo (Setur/MG), por meio da Diretoria de Pesquisa, Informação e Estatística (DPIE), acaba de lançar o site Observatório do Turismo. Sua principal finalidade é monitorar o desenvolvimento do turismo no Estado através do levantamento de pesquisas e elaboração de indicadores.

Nele, estão divulgados os números e pesquisas do turismo no Estado, tais como fluxo e receita, número de turistas estrangeiros que visitam Minas Gerais, movimentação dos aeroportos, ocupação da rede hoteleira, dentre outros.

Para o secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus, "esta é uma ferramenta que possibilita  a consolidação das principais informações do setor, além de possuir os bancos de dados abertos e modelos de questionários das pesquisas feitas pela Setur para quem quiser utilizar".

No Observatório do Turismo, as informações podem ser visualizadas de forma prática, fácil e rápida, auxiliando no planejamento de ações e na tomada de decisões por parte do poder público, iniciativa privada e demais envolvidos na atividade turística de Minas Gerais.

Últimas notícias

Comentários