Praça da Liberdade ganha iluminação nas cores do Brasil

A Cemig escolheu as cores verde, azul e branca como homenagem aos eventos esportivos de 2014 e 2016. São milhares de lâmpadas formando desenhos natalinos que poderão ser vistos até 6 de janeiro

por Da redação com Agência Minas 29/11/2013 14:43

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Renato Cobucci/Imprensa MG/Divulgação
Mais de 1,5 milhão de lâmpadas nas cores do Brasil lembram os eventos esportivos que estão por vir (foto: Renato Cobucci/Imprensa MG/Divulgação)
Os belo-horizontinos e os turistas poderão apreciar mais uma decoração especial da Praça da Liberdade, que já se tornou tradição. Este ano, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) preparou milhares de luzes e enfeites que deixarão o ponto turístico de BH ainda mais bonito. A abertura oficial para o público será na terça-feira, dia 3 de dezembro.

A temática deste ano vai ressaltar a paixão do brasileiro pelos esportes, que vai assistir de perto, nos próximos anos, megaeventos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Assim, a iluminação destaca as cores verde, azul-anil e branca.

Ao todo foram gastos mais de 1,5 milhão de microlâmpadas, 20 mil metros de mangueiras luminosas e 5 mil lâmpadas estrobos, que ficarão acesas na Praça da Liberdade até dia 6 de janeiro de 2014. Outro destaque são os mil tubos snow fall, que fazem a simulação de neve nas árvores, além de mais de 4 mil figuras luminosas. A Cemig está investindo aproximadamente R$ 1,8 milhão na decoração da capital mineira. "A iluminação da Praça da Liberdade foi concebida para que os arranjos possam ser contemplados tanto durante o dia quanto à noite, e permite que o público aprecie o clima natalino com o necessário respeito ao patrimônio", explica Kelson Dias de Oliveira, coordenador da iluminação de Natal da Cemig.

No dia da inauguração, além do espetáculo de luz, a criançada poderá encontrar o Papai Noel. Além da Praça da Liberdade, a iluminação especial da Cemig também pode ser vista na Praça da Assembleia, na sede da empresa, na avenida Barbacena, no Palácio das Mangabeiras, na Cidade Administrativa e no Minascentro.

Últimas notícias

Comentários