Mineirão deve receber vários craques no mundial

Entre as dezenas de jogadores que vão passar pelo gramado do estádio, Messi, Suárez, Rooney, Falcao, Kompany e Cavani são alguns dos destaques que poderão ser vistos pelos torcedores

por Agência Minas 10/01/2014 16:55

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Steffen Schmidt/EFE/D.A Press
O melhor jogador do mundo, Lionel Messi, deve ficar em BH por 20 dias durante a Copa (foto: Steffen Schmidt/EFE/D.A Press)
Durante a Copa do Mundo da Fifa deste ano, Minas Gerais receberá alguns dos principais astros do mundo da bola. Eleito quatro vezes consecutivas Bola de Ouro da Fifa (2009, 2010, 2011 e 2012), Lionel Messi encabeça a lista de jogadores que irão desfilar todo seu talento nos gramados do Mineirão.

Nomes como Falcao García, Kompany, Suárez, Hazard, Rooney, Gerrard e Lampard também irão pisar no gramado do estádio. Além de hospedar a Argentina e o Chile, Minas Gerais confirmou a permanência do Uruguai, cabeça de chave do Grupo D, em Sete Lagoas, região Central. Com isso, a lista de craques aumentou ainda mais, já que a Celeste conta com a habilidade dos atacantes Luis Suárez e Edinson Cavani.

Para o secretário de estado de Turismo e Esportes, Tiago Lacerda, a presença dos astros irá abrilhantar ainda mais a Copa em Minas. “Realizamos com excelência a Copa das Confederações e faremos uma Copa do Mundo ainda melhor. Sabemos do impacto e das consequências positivas que a vinda de grandes seleções trará para Belo Horizonte, com toda a promoção internacional que poderemos fazer", destaca.

O melhor jogador do planeta na atualidade, Lionel Messi, ficará na capital mineira por pelo menos 20 dias. O craque da seleção argentina e do Barcelona treinará na Cidade do Galo, local escolhido pelos hermanos para a preparação do Mundial, ao lado de Di María, meia-atacante do Real Madrid (ESP), Agüero, atacante do Manchester City (ING), Higuaín, atacante do Napoli (ITA) e Tévez, atacante da Juventus (ITA). Além de se hospedar em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Argentina jogará na capital. No dia 21 de junho, às 13h, enfrenta o Irã, no Mineirão.

No dia 14 de junho, às 13h, o Mineirão recebe seu primeiro jogo. O duelo entre Colômbia e Grécia será a grande chance de os apaixonados pelo esporte verem de perto um dos destaques do futebol europeu, o atacante Falcao García, que defende o Mônaco (FRA). Três dias depois, a Bélgica, do zagueiro Kompany e do meia Hazard, enfrenta a Argélia, também às 13h. Ambos os craques atuam no futebol inglês, defendendo Manchester City e Chelsea, respectivamente.

O último jogo da fase inicial de grupos no Mineirão terá novo desfile de estrelas. A Inglaterra dos meias Steven Gerrard, do Liverpool (ING), e Lampard, do Chelsea (ING), acompanhados do atacante Wayne Rooney, do Manchester United (ING), enfrenta a Costa Rica no dia 24 de junho, às 13h.

Se o Brasil confirmar o favoritismo na fase de grupos e ficar com a primeira posição do Grupo A, o Mineirão pode receber a revanche do Brasil contra a Holanda, que eliminou a seleção canarinho no Mundial da África do Sul, em 2010. Outro possível rival da seleção brasileira seria a Espanha, atual campeã do mundo.

Últimas notícias

Comentários