Fifa registra mais de 3,5 milhões de pedidos de ingressos para o mundial

O número corresponde aos pedidos de 500 mil torcedores realizados na segunda fase de venda

por Assessoria Fifa 30/01/2014 17:19

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Cláudio Cunha
(foto: Cláudio Cunha)
Um total de 3.505.656 ingressos foram requisitados por meio milhão de torcedores de 199 países durante a segunda fase de venda para a Copa do Mundo. Cerca de 80% dos interessados são brasileiros, que solicitaram mais de 2,6 milhões de entradas para os 62 dos 64 jogos que estavam à venda (ingressos para a abertura e a final estão temporariamente indisponíveis).

Torcedores dos 32 países na competição ainda têm até 7 de fevereiro de 2014 para solicitar ingressos de seleções participantes por meio da seção específica no site da Fifa. É importante destacar que somente os nativos ou residentes dos respectivos países em campo podem requisitar estes bilhetes. Para cada jogo, 16% das entradas são reservadas para os torcedores de ambas as equipes (8% por time por jogo). A Fifa já recebeu pedidos de 95.848 torcedores estrangeiros, que requisitaram um total de 585.350 ingressos de seleções participantes.

O sorteio eletrônico para definição de quais jogos os torcedores poderão comprar será realizado em fevereiro, com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte. O cronograma geral do sorteio foi determinado de modo que ingressos devolvidos por outros grupos, como seleções participantes, detentores de direitos de hospitalidade, detentores de direitos de mídia e afiliados de marketing, sejam incluídos para que mais solicitações de ingressos ao público em geral possam ser atendidas.

"Com um total de pouco mais de 3 milhões de ingressos disponíveis para os 12 estádios, os pedidos são em quantidade pelo menos 10 vezes superior ao estoque que temos. Naturalmente, esse nível de demanda pode causar decepção, insatisfação e incompreensão entre os fãs de futebol. Este é o maior problema com ingressos para a Copa do Mundo, já que não podemos agradar a todos, mas que não deixa de ser um grande sinal da enorme expectativa para o evento", explicou Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, encarregado da venda de ingressos.

Últimas notícias

Comentários