Chocolate turbinado

Nexus 5, smartphone oficial do Google tem nova versão lançada no Brasil e conta com edição "pura" do Android Kit Kat

por Marcelo Fraga 31/01/2014 18:06

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
O Google lançou esta semana no Brasil o Nexus 5, seu smartphone oficial, fabricado pela LG. O aparelho vem com a versão 4.4 do sistema operacional Android, batizada de Kit Kat – e limpa, ou seja, sem modificações da LG. Para que o usuário desfrute de uma melhor experiência com a nova versão do sistema, o Nexus 5 conta com um poderoso processador quad-core Snapdragon 800 de 2.3 GHz – o mais potente nessa categoria – e 2 GB de memória RAM.

A versão disponibilizada no Brasil tem armazenamento interno de 16 GB, sem suporte para cartão de memória, e tela de 5 polegadas com resolução full HD (1920 x 1080 pixels). O único ponto negativo do novo aparelho da LG é sua câmera traseira, com 8 megapixels, o que é considerado pouco para um smartphone top de linha. O Nexus 5 também tem uma câmera frontal de 1,2 megapixels. A bateria, com 2.300 mAh, tem autonomia para 1.020 minutos de conversação e até 300 horas em modo standby.

O Android Kit Kat traz como novidade o Google Now mais aprimorado. Com ele, basta que o usuário diga "Ok Google" para que o aparelho fique em modo ativo, aguardando um comando, que pode ser, por exemplo, consultar a previsão do tempo para uma cidade específica. Nem todos os comandos em português são entendidos pela inteligência artificial.

Por enquanto o celular pode ser encontrado apenas nas cores preta ou branca, mas alguns sites especializados dão conta que, nos próximos meses, o Nexus 5 pode ganhar cinco novas capas: roxo, marrom, laranja, verde e azul. O preço médio do novo “brinquedinho” do Google nas lojas brasileiras gira em torno de R$ 1700.

Últimas notícias

Comentários