Parques de BH oferecem ioga aos domingos

por Ascom PBH 05/02/2014 11:50

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Amyoga/Divulgação
(foto: Amyoga/Divulgação)
Equilíbrio, flexibilidade e força são alguns dos benefícios físicos alcançados por quem pratica ioga. Se essa atividade for ao ar livre, dentro de um parque, por exemplo, ela ainda proporciona contato com a natureza e com diferentes pessoas. Por meio de uma parceria da Fundação de Parques Municipais com a Associação Mineira de Yoga, é possível realizar a prática com facilidade nos domingos de cada mês.

Desde 2012, parques municipais de Belo Horizonte oferecem aulas de ioga gratuitamente aos domingos, a partir das 9h. A prática, ministrada por professores da associação, tem como objetivo proporcionar a socialização da atividade indiana, além de ajudar na melhoria da qualidade de vida. No ano passado, segundo a professora Maria de Fátima Reis Macedo Barbosa, que ministra aulas no Parque Municipal, aproximadamente 15 pessoas participaram a cada domingo. “Muitas delas trocavam de parque, algumas eram fixas e outras vinham pela primeira vez. A expectativa é que neste ano esse número aumente e que as pessoas criem o hábito de fazer ioga; e que venham em família”, afirma.

Para ela, realizar a atividade dentro do parque é importante, uma vez que é acessível a todos, e diferente de quando é feita dentro da sala. “Testa a nossa capacidade de conviver com o ambiente; com o barulho, com a movimentação do entorno, com pessoas observando. Mas, à medida que vamos fazendo, esquecemos tudo”.

De acordo com Gisele Mafra, chefe da divisão de eventos da Fundação de Parques Municipais, a parceria com a Associação Mineira de Yoga, além de ampliar as opções de lazer dos belo-horizontinos e estimular cuidado com saúde, “contribui para estimular a frequência nos parques e facilita o encontro da comunidade”.

Confira a programação para 2014:

  • Parque das Mangabeiras – 1º e 3º domingos
  • Parque Municipal – 1º, 2º e 3º domingos
  • Parque Marcos Mazzoni – 4º domingo
  • Parque Lagoa do Nado – 1º e 3º domingos
  • Parque Rosinha Cadar – 3º domingo
  • Parque Aggeo Pio Sobrinho – 2º domingo
  • Parque Orlando de Carvalho Silveira – 2º domingo

Últimas notícias

Comentários