Lagoa dos Ingleses recebe equipe britânica de canoagem

O treinamento dos atletas estão sendo realizados nas dependências do Minas Tênis Náutico Clube, no condomínio Alphaville, em Nova Lima

por Agência Minas 06/02/2014 11:55

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação/AE Photos
O campeão olímpico Ed McKeever é um dos atletas em treinamento no condomínio Alphaville (foto: Divulgação/AE Photos)
A delegação oficial de canoagem da Grã-Bretanha chegou a Minas Gerais para treinar nas dependências do Minas Tênis  Náutico Clube, no Alphaville, em Nova Lima, onde deve ficar até dia 23 de fevereiro. Essa é uma das muitas visitas que a equipe britânica fará por aqui antes de vir definitivamente – escolheu o condomínio Lagoa dos Ingleses para treinar – na época das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Entre os atletas que participam dos treinamentos no Alphaville estão o medalhista de ouro nos Jogos de Londres de 2012, Ed McKeever, e o dono do bronze na mesma olimpíada, Liam Heath. Além deles, podem ser vistos por aqui Richard Jefferies, Kristian Reeves, Lani Belcher, Angela Hannah, Louisa Sawers, Hayleigh Mason, Hannah Brown, Rachel Cawthorn, Jess Walker e Coral Burkill. Da comissão técnica, estão no Minas Náutico John Anderson, Alan Williams, Scott Gardner, Dawn Keall, Michael Mazonowicz, Alex Nikonorov, Ginny Coyles, Jonathan Smith, Michael Knott e Paul Darby-Dowman.

Entre entre as vantagens encontradas durante a estadia em terras mineiras, os britânicos encontraram a facilidade de acesso ao local dos treinos, uma vez que a comitiva está hospedada ao lado do Minas Náutico. O clima foi outro fator que agradou a todos. "Normalmente é muito frio no Reino Unido nesta época, chega a nevar. Aqui não. Está calor e muito adequado para os treinos", destaca a canoísta Coral Burkill.

Para Rogério Romero, secretário de estado adjunto de Turismo e Esportes, a presença da delegação britânica em Minas traz benefícios para o esporte mineiro: "Temos aqui medalhistas olímpicos de um esporte com potencial de se desenvolver ainda mais em nosso estado. A expectativa é de que os jovens, percebendo a presença de atletas reconhecidos mundialmente, busquem a prática esportiva nas mais diversas modalidades e se inspirem nos exemplos de sucesso que estarão por aqui se preparando para os jogos do Rio".

Minas Gerais foi o primeiro estado do Brasil a ser escolhido por uma delegação esportiva como local de preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Em 2013, o governador Antonio Anastasia assinou, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, protocolo de intenções com a British Olympic Association – Comitê Olímpico Britânico – para que as equipes olímpicas da Grã-Bretanha possam se preparar por aqui, para as duas competições.

A escolha das instalações esportivas do Minas Tênis Clube, do Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais e do Clube Mineiro de Caçadores de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, como locais de preparação dos atletas britânicos foi fruto de uma série de negociações.

Últimas notícias

Comentários