Nova Lima recebe campeonato de stand up paddle

Prática esportiva que já virou febre nas redes sociais dos famosos, tem seu primeiro campeonato em águas mineiras

por Fernanda Nazaré 05/04/2014 09:21

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
JDPhotofairy/Naishsurfing.com/Reprodução
O SUP BH Race Cultura Inglesa será realizado no condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses (foto: JDPhotofairy/Naishsurfing.com/Reprodução)
Neste domingo, dia 6, acontece o primeiro campeonato de stand up paddle (SUP) em Minas Gerais. O SUP BH Race Cultura Inglesa será realizado no Iate Clube Lagoa dos Ingleses e terá a participação de atletas de todo o país. Serão quatro categorias de competição: individual masculino, individual feminino, dupla mista e trio (duas mulheres e um homem).

A partir das 7h30 serão distribuídos kits para os participantes das categorias individual masculino/ feminino e dupla. A competição está marcada para começar às 9h. Ao meio-dia serão distribuídos os kits para os participantes na categoria trios, dando sequência ao campeonato. A premiação será no fim da tarde. Haverá entrega de troféus para as primeiras colocações e medalhas de participação.

O esporte tem ganhado adeptos e visibilidade após celebridades se arriscarem na prática e colocarem fotos nas redes sociais. Quem seguiu essa tendência é a modelo Isabel Goulart, o cantor Michel Teló e a atriz Carolina Dieckman. “O SUP é considerado a nova coqueluche entre os belo-horizontinos”, diz Giuliano Laucas, diretor da Cultura Inglesa, organizadora do evento.

Aparentemente um esporte tranquilo, o SUP surgiu no Havaí na década de 1950, quando instrutores de surf utilizavam grandes pranchas com remo para acompanhar e fotografar os aspirantes a surfistas da época.

Depois de passar por uma modernização, a prática ganhou modalidades inspiradas em outros esportes também praticados na água, e, ao mesmo tempo, surgiram competições em todo o mundo. As modalidades do SUP são: wave, race, race técnico (slalom/cross), sprint, river SUP (sprint/slalon), long distance (downwind/maratona), SUP fish e SUP polo.

O campeonato na Lagoa dos Ingleses se encaixa na categoria race, em que os competidores disputam uma corrida de velocidade.

Serviço:

Onde: Iate Clube Lagoa dos Ingleses
Endereço: BR-356 km 29, Condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses, Nova Lima, MG
Data: 6/4
Horário: a partir das 9h
Informações: supbh@life.com.br

Últimas notícias

Comentários