Objeto mais desejado do futebol mundial está em BH

Taça da Copa do Mundo da Fifa fica na capital mineira até hoje, dia 29 de abril

por Marcelo Fraga 28/04/2014 13:05

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O ex-jogador Gilberto Silva, reergueu a taça, que chegou a conquistar com o Brasil no mundial de 2002 (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
No dia 12 de julho deste ano, apenas uma das 32 seleções participantes da Copa do Mundo 2014 terá a honra de receber o maior prêmio do futebol, a taça de ouro. Antes disso, os mineiros podem ter o privilégio de chegar bem perto do troféu do Mundial da Fifa, já que ele está em exposição no Shopping Del Rey, região noroeste de Belo Horizonte.

A atual taça é entregue à seleção campeã da Copa desde 1974, no mundial da Alemanha, quando foi criada para substituir o troféu Jules Rimet. Aliás, essa mudança se deu porque o símbolo máximo do futebol internacional foi roubado no Brasil, após nossa seleção faturar o título de 1970, no México.

Durante cerimônia de abertura da exposição, na manhã de segunda, dia 28, o mineiro Gilberto Silva – ex-jogador do Atlético e pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002 –, repetiu o gesto de Cafu na última Copa vencida pelo Brasil, e levantou o troféu. "É um momento marcante pra minha vida poder estar perto da taça novamente, após quase 12 anos. Isso faz com que eu me sinta um privilegiado", diz o ex-atleta.

Antes de chegar à capital mineira, o troféu da Fifa passou pelo Rio de Janeiro e por Porto Alegre. O Tour da Taça, promovido pela Coca-Cola, visitou ainda 89 países até chegar ao Brasil, sede do mundial de 2014. Marcos Simões, vice-presidente de comunicação da emrpesa no país, ressalta a importância do evento: "É um acontecimento inédito, porque a taça nunca esteve em tantos lugares do mundo. A cada parada são, no mínimo, 20 mil pessoas visitando a exposição".  

Depois de Belo Horizonte, o troféu do Mundial ainda percorre mais 24 capitais. A turnê de exibição para os torcedores se encerra no dia 1º de junho, em São Paulo, a 11 dias do início da Copa do Mundo.

Últimas notícias

Comentários