Comércio do Barro Preto teme aumento da insegurança na região

De acordo com representante dos comerciantes, criminalidade afasta clientes do maior polo de moda de Minas Gerais

por Da redação com assessorias 06/05/2014 14:34

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marcos Michelin/EM/D.A Press
A praça Raul Soares foi reformada em 2008, mas moradores e comerciantes reclamam de falta de policiais e da má iluminação, o que estaria gerando insegurança (foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)
Uma das principais praças de Belo Horizonte, a Raul Soares, está estregue ao descaso. A afirmação é do coordenador do conselho regional Barro Preto da Câmara de Dirigentes Lojistas, Fausto Izac. "O local é o ponto de entrada para o polo da moda do Barro Preto, e a sujeira, a falta de policiamento e iluminação estão trazendo insegurança aos consumidores e, consequentemente, prejuízos aos comerciantes", reclama. Ele explica que ainda não é possível mensurar as perdas em vendas, mas "o receio dos consumidores quanto à região é perceptível", completa.

Embora a praça tenha passado por obras de revitalização em 2008, onde foram investidos cerca de R$ 2,6 milhões, reclamações de moradores, frequentadores e lojistas quanto ao estado atual do espaço são constantes. De acordo com Fausto Izac é preciso restaurar a sensação de segurança àqueles que circulam pela região. "Com medo, consumidores estão evitando a região e a medida tem tido reflexo nas vendas", diz.

Para o capitão do 5º batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, Daniel Henrique de Oliveira, responsável pela segurança da região, a praça já é motivo de atenção da corporação. "Estamos atentos, e vamos estudar novas estratégias de atuação e de reforço policial para ampliar a sensação de segurança da população", afirma.

Sobre a iluminação, o gerente de manutenção da regional centro-sul da Prefeitura de Belo Horizonte, Oscar Augusto da Silva, explica que a empresa responsável é a Cemig, porém o serviço de manutenção das lâmpadas da praça Raul Soares está passando por um processo de transição para a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). "Vamos nos empenhar para garantir a iluminação noturna adequada ao espaço", explica.

Últimas notícias

Comentários