Veja dicas de como se preparar para correr

A prática da corrida não significa apenas calçar um tênis e sair por aí. Confira as dicas de uma especialista para quem quer ter um bom preparo antes de encarar o asfalto

por Fernanda Nazaré 12/05/2014 17:38

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Arquivo Pessoal/Divulgação
A educadora física Júlia Sanna (primeira à esq.) pratica agachamento unilateral, uma das sugestões de movimento para dar força às pernas, para quem quer correr (foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)
Faltando duas semanas para a 9ª Corrida Encontro Delas – Circuito Molico, as competidoras que irão participar do percurso de 6 km na Lagoa Seca, no bairro Belvedere, devem ficar atentas com o treinamento antes da prova. Para melhorar o desempenho e elevar o rendimento, a profissional de educação física Júlia Sanna, de 31 anos, dá dicas, e faz um alerta: "Só realizar alongamentos no dia da competição não é o suficiente, nem eficiente para prevenir lesões".

Quem quer praticar corrida deve estar com a flexibilidade das pernas em dia, e sempre associar um treinamento de força para os músculos ao da prática da corrida. Isso deve ser feito ao longo do processo de preparação física para as competições, e não apenas no dia. "O mais importante é aquecer o corpo. O treinamento de corrida deve ser conciliado ao de força e de flexibilidade", diz a especialista, que também é mestranda em Ciências do Esporte pela UFMG.

Confira algumas dicas de como "acordar" o corpo para uma corrida:

Heitor Antônio/Encontro Digital
(foto: Heitor Antônio/Encontro Digital)

Últimas notícias

Comentários