Confira o que vem dentro do novo Volvo XC90

Um dos diferenciais é o acabamento do interior, que se torna mais luxuoso, e o "tablet" instalado no painel

por Da redação com assessorias 27/05/2014 12:27

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Volvo Cars/Divulgação
(foto: Volvo Cars/Divulgação)

O novo XC90 começa a ser revelado hoje. A Volvo criou um programa que vai revelar o SUV (esportivo utilitário) de dentro para fora – ou seja, começará com a apresentação de novas funcionalidades e equipamentos do interior do carro e culminará com a revelação do modelo por completo, em agosto de 2014.

O XC90 original foi lançado em 2002, e hoje, a montadora apresenta as primeiras imagens de sua nova versão, um dos lançamentos automobilísticos mais esperados do ano. O interior é o mais luxuoso já desenhado pela empresa, tomando como inspiração o país onde a marca surgiu, a Suécia, que traz uma reputação global de tecnologia de ponta e design puro.

"O equipamento mais marcante é o console central similar a um tablet, com controles acionados por toque na tela, que atua como o coração do novo sistema de entretenimento do carro", explica Thomas Ingenlath, vice-presidente sênior de design da Volvo. O sistema, que ainda será explicado mais detalhadamente no futuro, é virtualmente livre de botões e representa uma nova forma para os motoristas controlarem seus carros e acessarem produtos e serviços pela internet.

Volvo Cars/Divulgação
(foto: Volvo Cars/Divulgação)


O novo interior do XC90 combina materiais como o couro macio e a madeira, com detalhes produzidos à mão, como a alavanca de câmbio feita de cristal, da famosa marca sueca Orrefors, bem como os botões de partida e de controle do volume, com cortes precisos. "Esses detalhes são desenhados para serem as joias do interior. Eles adicionam ao carro uma exclusividade lúdica, além da pura funcionalidade", explica Robin Page, diretor de design de interiores da empresa.

O novo Volvo XC90 oferece bancos com design que aumenta o espaço para os passageiros tanto na primeira como na segunda fileira. Ele foi pensado para ser um carro de sete lugares. "Assim como as autênticas cadeiras suecas, nossos bancos provam que não é necessário um monte de estofamento para serem confortáveis. A parte central traz um formato ergonômico que lembra a coluna vertebral humana", diz Page.

Os assentos "comfort", de série, estão disponíveis com um sistema elétrico de ajustes, que inclui a regulagem dos apoios laterais, da extensão frontal do assento, do apoio lombar e dos encostos de cabeça. É possível memorizar até três ajustes diferentes. As funções de ventilação e massagem são opcionais.

Volvo Cars/Divulgação
(foto: Volvo Cars/Divulgação)


O novo Volvo XC90 inclui maior número de porta-trecos para o motorista e passageiros. Todos os bancos na segunda e terceira fileira podem ser rebatidos individualmente, o que proporciona flexibilidade para transportar bagagens. A terceira fileira de assentos pode ser equipada com um sistema de rebatimento elétrico.

Climatização

O modelo que será lançado este ano pode ser equipado com um sistema de climatização de quatro zonas, com ajustes individuais para os ocupantes dos bancos dianteiros e da segunda fileira. Um sistema de ar-condicionado separado para a terceira fileira de bancos pode ser de série ou opcional, dependendo do mercado.

O sistema de purificação do ar CleanZone da Volvo Cars, um dos mais eficientes do mercado, foi aprimorado com a adição de um novo filtro para captura mais eficiente de pequenas e nocivas partículas e de pólen do ar que entram na cabine.

Veja o vídeo de divulgação do interior do carro:

 

Últimas notícias

Comentários